Mais Esportes/NBA

Em noite histórica de George e Westbrook, OKC supera os Blazers

São Paulo , SP
12/02/2019 08:08:24

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA

O Oklahoma City Thunder segue à todo vapor na NBA sob as lideranças de Russel Westbrook e Paul George. Na noite da última segunda-feira, a nova vítima da franquia e, principalmente, da dupla foi o Portland Trail Blazers, superado por 120 a 111 na Chesapeake Energy Arena. O camisa zero e o 13, por sinal, tiveram uma noite histórica, se tornando os primeiros companheiros de time a terminarem uma partida com um triplo-duplo de pelo menos 20 pontos.

Paul George e Russel Westbrook tiveram grande atuação (Foto: Zach Beeker/NBAE via Getty Images/AFP)

Westbrook, inclusive, quebrou mais uma marca histórica no triunfo. Com os 21 pontos, 14 rebotes e 11 assistências anotados contra os Blazers, o armador superou a lenda Wilt Chamberlain e chegou ao 10º jogo consecutivo com um triplo-duplo. Já George somou mais uma grande partida a fim de permanecer na discussão para MVP da temporada, anotando 47 pontos, 17 apenas no primeiro quarto, 12 rebotes e 10 assistências.

O início forte de Oklahoma nos dois lados da quadra deram conta de qual seria o cenário da partida. Com um Paul George inspirado nas bolas de três, a vantagem a favor dos donos da casa foi se construindo aos poucos. Do outro lado, Lillard e McCollum sofreram com a inconsistência, que fez com que OKC fosse para os vestiários com tranquilidade para o segundo tempo.

Se o primeiro tempo foi de ótimo início de OKC, o segundo foi de domínio dos Blazers, que voltaram melhor para o terceiro quarto, principalmente no aspecto defensivo. Aos poucos, a vantagem foi diminuindo e Oklahoma viu o bom ataque passar a sofrer com turnovers. Na última parcial, porém, Paul George chamou a responsabilidade para si e conduziu os donos na casa rumo a mais um triunfo.

James Harden chega ao 30º jogo com pelo menos 30 pontos

James Harden segue fazendo história. Também na última segunda-feira, o Barba teve mais uma atuação de gala na vitória do Houston Rockets por 120 a 104 sobre o Dallas Mavericks e, com uma cesta no fim, chegou a marca de 30 jogos consecutivos com pelo menos 30 pontos. No triunfo, foram 31, além de oito rebotes, sete assistências e cinco roubadas de bola.