Basquete/Campeonato Paulista

Paulistano bate Osasco e pega Mogi na semifinal do Paulista de basquete

São Paulo , SP
10/10/2016 21:54:57 — 10/10/2016 21:59:57

Em: Basquete, Mais Esportes
Paulistano superou dificuldades e fez valer o mando de campo para vencer o Osasco (Foto: Divulgação/C.A. Paulistano)
Paulistano superou dificuldades e fez valer o mando de campo para vencer o Osasco (Foto: Divulgação/C.A. Paulistano)

 

O Paulistano conquistou uma importante vitória nesta segunda-feira pelo Campeonato Paulista masculino de basquete. Atuando em casa, no Antônio Prado Júnior, o time da capital venceu o Basquete Osasco por 87 a 79 e fechou a série de quartas de final por 2 a 1. Com o resultado, o Paulistano se credencia para enfrentar o Mogi das Cruzes, melhor time da fase de classificação, nas semifinais do Estadual. A outra semi será entre Franca e Bauru.

A partida entre Paulistano e Osasco foi marcada pelo equilíbrio, tanto que o primeiro tempo terminou com o placar igualado em 37 a 37. O diferencial para o Paulistano foi o terceiro quarto, vencido por 21 a 14. O maior pontuador da partida foi Lucas Silva, da equipe da capital, que anotou 27 pontos. Pelo lado do Osasco, o destaque foi André Goes, que fez um triplo duplo (com 15 pontos, 14 rebotes e 13 assistências), mas não evitou a derrota de seu time.

Jogando diante de seus torcedores, o Paulistano viu o Osasco começar ligeiramente melhor e logo abrir 10 a 4. Aos poucos, porém, os donos da casa reagiram e foram tirando a diferença até passarem à frente faltando pouco menos de três minutos para o final do primeiro quarto. O time da capital conseguiu manter a ponta e venceu a parcial por 23 a 21.

O equilíbrio apresentado no começo do jogo se manteve durante o segundo período. As duas equipes fortaleceram seus sistemas defensivos e permitiram menos pontos ao adversário. Na frente, o Paulistano tentava abrir vantagem na ponta enquanto o Osasco buscava a virada. Sem que algum dos times conseguisse deslanchar, a parcial terminou em 16 a 14 para os visitantes. O placar geral apontava empate em 37 a 37.

A partida seguiu parelha no terceiro quarto. O Paulistano tomou a dianteira logo no início com uma bola de três de Wesley da Silva e não perdeu mais o controle das ações, apesar da pressão do Osasco pelo resultado. Mais eficientes no ataque, os donos da casa chegaram a abrir 58 a 45. Os visitantes reagiram e diminuíram a diferença para sete pontos. O terceiro período terminou 21 a 14 para o Paulistano, que seguiu vencendo o jogo por 58 a 51.

O jogo ficou mais aberto na última parcial. Precisando buscar o resultado, o Osasco foi mais ao ataque e, consequentemente, deixou espaços na defesa. O Paulistano administrou a vantagem e venceu o quarto por 29 a 28, garantindo o triunfo por 87 a 79.