Em jogo emocionante, Kings vencem Lakers; Bulls passam pelos Celtics - Gazeta Esportiva
Em jogo emocionante, Kings vencem Lakers; Bulls passam pelos Celtics

Em jogo emocionante, Kings vencem Lakers; Bulls passam pelos Celtics

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2016 às 08:20

São Paulo, SP

Kobe Bryant ultrapassou a marca de 33 mil pontos na carreira (Foto: Ezra Shaw/AFP)
Kobe Bryant ultrapassou a marca de 33 mil pontos na carreira (Foto: Ezra Shaw/AFP)


Los Angeles Lakers e Sacramento Kings protagonizaram um duelo emocionante na madrugada desta sexta-feira. Jogando em casa, os Kings conseguiram a vitória apertada por 118 a 115, no entanto, o resultado foi decidido nos últimos instantes da partida, com os visitantes vendendo caro o revés e quase conseguindo um novo triunfo na atual temporada.

O confronto entre as duas equipes foi marcado por mais um recorde de Kobe Bryant. Em seu último jogo na Sleep Train Arena, o camisa 24 ultrapassou a marca de 33 mil pontos na sua carreira. Em 20 anos atuando na NBA, Kobe se juntou a Kareem Abdul-Jabbar e Karl Marlone, os dois únicos a deterem a marca com a camisa dos Lakers.

Os três primeiros quartos foram de domínio dos Kings, que fizeram valer o apoio de sua torcida e conseguiram manter a liderança no placar durante boa parte do confronto. Já no último período, sem Kobe Bryant, que deixou a quadra com 28 pontos, os Lakers pareciam ter acordado e até ultrapassaram os donos da casa no placar faltando poucos minutos para acabar a partida.

O duelo ficou ainda mais emocionante e o Sacramento Kings teve de se superar para reassumir a frente. Até os últimos instantes ambas as equipes duelavam pela vitória, já que nada estava definido. Coube a DeMarcus Cousins chamar a responsabilidade e garantir o triunfo para os Kings.

O pivô responsável pela vitória dos Kings também saiu como o cestinha da partida, anotando 29 pontos. Já pelo lado dos Lakers, além de Kobe Bryant, D’Angelo Russel teve boa atuação e conseguiu terminar a partida com 27 tentos. Com a derrota, os Lakers seguem na lanterna da Conferência Oeste e terá que ir em busca de uma vitória contra o Utah Jazz, jogando em casa, na próxima segunda-feira. Já o Sacramento Kings terá a difícil missão de bater o Golden State Warriors, atual campeão e dono da melhor campanha da atual temporada, no domingo.

Jimmy Butler segue impossível em 2016 (Foto: Gary Dineen/AFP)
Jimmy Butler segue impossível em 2016 (Foto: Gary Dineen/AFP)


Bulls – O Chicago Bulls também se deu bem nesta rodada da NBA. Encarando o Boston Celtics, a equipe de Jimmy Butler chegou a sua sexta vitória consecutiva, desta vez por 101 a 92, diante da sua torcida.

Mais uma vez Jimmy Butler saiu de quadra como o maior pontuador dos Bulls, foram 19 e mais 10 assistências. Ao seu lado, Pau Gasol também teve atuação importante e contribuiu com 17 pontos e 18 rebotes. Derrick Rose fechou o trio com mais 18 tentos.

O Boston Celtics até começou melhor na partida e assumiu a frente no placar mesmo sem a presença de seu treinador, que viajou a Indiana para visitar Andrew Smith, um de seus jogadores na época em que trabalhava na Universidade de Butler, que luta contra um câncer. No entanto, os Bulls acordaram, reverteram o placar a garantiram o triunfo para se manter firme na briga pelos playoffs, já que é o atual segundo colocado da Conferência Leste.

Conteúdo Patrocinado