Basquete/NBA

Em duelo eletrizante, Hornets vencem e viram série contra o Heat

São Paulo , SP
27/04/2016 23:47:57

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA
(Foto: Isaac Baldizon/AFP)
Em Miami, Charlotte Hornets venceu por 90 a 88 e virou série contra o Heat (Foto: Isaac Baldizon/AFP)

Após ser derrotado nas duas primeiras partidas da série de playoffs diante do Miami Heat, o Charlotte Hornets engatou uma reação e conseguiu a virada. Nesta quarta-feira, a franquia que tem como dono o astro Michael Jordan venceu o Heat, em Miami, por 90 a 88, de maneira emocionante, e abriu 3 a 2 na série.

Contando com uma grande atuação de Dwayne Wade, cestinha do duelo com 25 pontos, o Heat ficou atrás do placar nos dois primeiros quartos, mas reagiu no terceiro e abriu seis pontos na liderança. O Miami ia mantendo a vantagem, mas o Charlotte decidiu reagir nos minutos finais e conseguiu encurtar a distância. Até que, a 25 segundos do fim, Courtney Lee cravou um arremesso certeiro de três pontos e colocou os Hornets à frente: 90 a 88.

A equipe visitante teve como destaque individual o ala Marvin Williams, que anotou 17 pontos e oito rebotes. O armador Kemba Walker, principal jogador da equipe, não repetiu a atuação marcante que teve no último jogo da série, mas não deixou a desejar, cravando 14 tentos.

Principal surpresa da Conferência Leste na temporada, o time de Charlotte jogará em casa na sexta-feira, às 20h (de Brasília), para, com uma vitória, confirmar a classificação para a segunda rodada dos playoffs. Se passarem, os Hornets enfrentam o vencedor do duelo entre Toronto Raptors e Indiana Pacers – os Raptors têm vantagem de 3 a 2.