Em duelo dos irmãos Curry, Seth supera Steph e Blazers vencem Warriors - Gazeta Esportiva
Em duelo dos irmãos Curry, Seth supera Steph e Blazers vencem Warriors

Em duelo dos irmãos Curry, Seth supera Steph e Blazers vencem Warriors

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2019 às 08:17

São Paulo, SP

A rodada da madrugada desta quinta-feira da NBA contou com um duelo bastante familiar. Irmãos, Seth e Stephen Curry mediram forças no duelo entre Portland Trail Blazers e Golden State Warriors, com o mais jovem e menos badalado levando a melhor. Com grande atuação de Damian Lillard e a definição do placar nos minutos finais, Portland saiu de quadra com a vitória por 129 a 107.

Sem DeMarcus Cousins, Andre Iguodala e Shaun Livingston, os Warriors foram comandados dentro de quadra pela já consagrada dupla Curry e Durant. Juntos, o armador e o ala combinaram para 64 pontos, mas insuficientes para superar a consistente atuação coletiva de Portland, liderada pelos 29 pontos de Damian Lillard.

Stephen Curry teve boa atuação, mas não foi suficiente (Foto: Sam Forencich/NBAE via Getty Images/AFP)


E o fim da sequência de cinco vitórias consecutivas dos Warriors foi definida apenas na reta final. Nos dois primeiros quartos, o jogo caminhou em tom de igualdade, com o primeiro quarto favorável ao time visitante, que teve Durant autor de 16 pontos, e o segundo aos donos da casa, que foram para o intervalo em vantagem parcial por 64 a 61.

No terceiro quarto, Stephen Curry chamou para si a responsabilidade e voltou calibrado, recolocando Golden State na frente do placar. Ao todo, foram 18 pontos da dupla formada pelo camisa 30 e por Kevin Durant, que se aproveitaram da diferença entre os times titulares. No início da última parcial, com os suplentes em quadra, os Blazers se sobressaíram e retomaram o controle da partida até o descontrole do treinador Steve Kerr.

Restando 3m54 para o fim do jogo, a arbitragem anotou uma falta flagrante de Draymond Green. Conhecido pela calmaria, Steve Kerr se descontrolou com a marcação da infração, jogou a prancheta no chão, partiu para cima do árbitro e acabou expulso. A confusão acabou custando três faltas técnicas aos Warriors, que viram Portland assumir a ponta e sair de quadra com a vitória.

Celtics contam com boa atuação coletiva e vencem os Pistons


Apesar da temporada conturbada nos bastidores, dentro da quadra o Boston Celtics seguem sua caminhada rumo aos playoffs. Depois de vencerem os 76ers, os comandados de Brad Stevens superaram, na madrugada desta quinta-feira, o Detroit Pistons por 118 a 110, contando com uma ótima atuação coletiva comandada por Al Horford e Jayson Tatum.

Conteúdo Patrocinado