Em duelo de líderes do Leste, Toronto Raptors dominam Boston Celtics - Gazeta Esportiva
Em duelo de líderes do Leste, Toronto Raptors dominam Boston Celtics

Em duelo de líderes do Leste, Toronto Raptors dominam Boston Celtics

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2018 às 09:16

São Paulo, SP

Jogar em sua arena é um indício de vitória para o Toronto Raptors na atual temporada da NBA. Com a melhor campanha entre os mandantes, a franquia do Canadá superou o Boston Celtics, líder da Conferência Leste, por 111 a 91 e, com dois jogos a menos, depende apenas de si para igualar o número de vitórias do concorrente.

Depois de um início de temporada muito consistente e soberano sobre os principais adversários, os Celtics passam por um momento de irregularidade e a atuação do time comandado por Brad Stevens na partida da última terça-feira é uma representação fidedigna da atual situação. Depois de um primeiro quarto equilibrado, a franquia de Boston sucumbiu a pressão nos 12 minutos seguintes e foi para o intervalo em desvantagem de 21 pontos.

Toronto confirmou a boa campanha em casa e venceu o Boston Celtics (Foto; Ron Turenne/NBAE via Getty Images/AFP)


A liderança de Toronto no placar foi quase que unânime. Por três vezes os Celtics estiveram na frente do placar, mas com a maior diferença de apenas dois pontos e todas no primeiro quarto. No segundo tempo, a supremacia dos Raptors em casa ficou evidente, chegando a estar 29 pontos na frente do marcador.

Kyle Lowry terminou a partida como o principal pontuador, com 23. Vindo do banco de reservas, CJ Miles anotou mais 20 pontos e foi o melhor coadjuvante da equipe do Canadá em noite apagada de DeRozan. Pelo lado de Boston, Terry Rozier foi o cestinha com 18 pontos, seguido por Kyrie Irving com 17. O armador titular, aliás, teve uma atuação bastante irregular e sentiu a ausência nos últimos três jogos.

Cavaliers perdem para Orlando e pressão em Ohio é cada vez maior 

A situação do Cleveland Cavaliers é realmente problemática. Na noite da última terça-feira, LeBron James e companhia foram mais uma vez massacrados na pontuação e superados pelo Orlando Magic por 116 a 98. Seguindo uma constante da temporada, a defesa dos Cavs foi o desequilíbrio, pelo lado negativo, cedendo muitos pontos e impossibilitando a atuação ofensiva de se sobressair.

O ataque, por sinal, também não foi o que os Cavaliers já apresentaram na temporada. No último quarto foram apenas nove pontos convertidos, destoando da vantagem que chegou a ser de 21 pontos no segundo quarto. A partir da segunda metade do terceiro quarto, porém, o elenco de Ty Lue sofreu um "apagão" e foi completamente dominado.

Confira os outros resultados da NBA: 

Atlanta Hawks 112 X 82 Memphis Grizzlies
Brooklyn Nets 112 X 123 Houston Rockets
New York Knicks 89 X 103 Milwaukee Bucks
Philadelphia 76ers 115 X 102 Washington Wizards
Golden State Warriors 105 X 125 Oklahoma City Thunder
Los Angeles Lakers 112 X 93 Phoenix Suns

Conteúdo Patrocinado