Em dia de Davis, Pelicans passam pelos Timberwolves; OKC vence Nuggets - Gazeta Esportiva
Em dia de Davis, Pelicans passam pelos Timberwolves; OKC vence Nuggets

Em dia de Davis, Pelicans passam pelos Timberwolves; OKC vence Nuggets

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2016 às 08:36

São Paulo, SP

Anthony Davis liderou o triunfo dos Pelicans (Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)
Anthony Davis liderou o triunfo dos Pelicans (Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)


Anthony Davis provou mais uma vez no fim da noite desta terça-feira que merece a convocação para defender os Estados Unidos nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. O pivô liderou o triunfo do New Orleans Pelicans contra o Minnesota Timberwolves por 114 a 99, em Nova Orleans. Com o triunfo, a equipe que ocupa apenas a 12ª colocação da Conferência Oeste se recuperou da derrota sofrida na última rodada para o Memphis Grizzlies.

O primeiro quarto não começou da maneira que os torcedores do New Orleans Pelicans desejavam. Com os Timberwolves mais eficientes, os donos da casa terminaram o período perdendo por 13 pontos de diferença, fazendo com que todos que compareceram no Smoothie King Center imaginassem que o time sofreria mais um revés.

Apesar do início ruim, os Pelicans conseguiram se reerguer e aos poucos foram diminuindo a vantagem no placar. Apesar de terminarem o segundo quarto atrás no marcador e irem para o intervalo em desvantagem, o time já dava sinais de que poderia reverter o placar e conquistar o 14º triunfo da atual temporada.

Coube a Anthony Davis chamar a responsabilidade e liderar a virada dos donos da casa, anotando 35 pontos e pegando sete rebotes, saindo de quadra como cestinha da partida. Já pelo lado dos Timberwolves o principal destaque foi o canadense Andrew Wiggins, que terminou o duelo como maior pontuador dos visitantes.

Nesta quinta-feira o New Orleans Pelicans volta à quadra para encarar o Detroit Pistons, mais uma vez diante de sua torcida. Já o Minnesota Timberwolves volta atuar nesta quarta-feira, contra o Dallas Mavericks, em Dallas.

Kevin Durant chamou a responsabilidade contra o Denver nuggets (Foto: Bart Young/NBAE via Getty Images/AFP)
Kevin Durant chamou a responsabilidade contra o Denver nuggets (Foto: Bart Young/NBAE via Getty Images/AFP)


Oklahoma – Sem novidades, o Oklahoma City Thunder contou com Kevin Durant para liderar mais um triunfo da equipe na atual temporada. Desta vez, a equipe terceira colocada da Conferência Oeste bateu o Denver Nuggets por 110 a 104, fora de casa.

Kevin Durant não sentiu a pressão da torcida adversária e parecia jogar em Oklahoma. Bem à vontade, o ala contabilizou 30 pontos e 12 rebotes, saindo de quadra com cestinha do duelo. Quem também manteve a média e contribuiu na vitória foi Russell Westbrook, que terminou a partida com 27 pontos. Assim, a dupla do OKC foi responsável por mais da metade dos pontos da franquia.

Pelo lado do Denver Nuggets o destaque foi o italiano Danilo Gallinari. O ala até tentou evitar a derrota, anotando 27 pontos, mas não bastou. Os Nuggets sofreram o 26º revés na temporada e ocupam apenas a 11ª colocação da Conferência Oeste.

Nesta quinta-feira o Denver Nuggets terá a oportunidade de se recuperar da derrota, quando irá enfrentar o Memphis Girzzlies, mais uma vez em casa. Já o Oklahoma City Thunder terá a missão de se manter firme na luta pelas primeiras posições da Conferência Oeste contra o Charlotte Hornets, em Oklahoma.

Conteúdo Patrocinado