Em alta, Utah Jazz bate Pelicans e chega a sexta vitória seguida

São Paulo , SP
06/02/2018 09:07:12

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA
Raulzinho participou bem do jogo com oito pontos, uma assistência e um rebote (Foto: Layne Murdoch / NBAE / Getty Images / AFP)

A expectativa sobre o Utah Jazz nunca foi muito grande para esta temporada. Neste final de mês de janeiro, para piorar, a equipe do Oeste teria pela frente uma tabela bastante ingrata contra várias equipes de destaque em sequência. No entanto, o time não se abateu com a tabela ingrata, muito pelo contrário. Nesta terça-feira, o Utah Jazz bateu o New Orleans Pelicans por 133 a 109 e chegou a sexta vitória seguida, cravando o ótimo momento da equipe.

O único momento em que o time da casa ficou a frente no placar foi no primeiro minuto de partida, quando os Pelicans abriu o placar. Passado estes primeiros 60 segundos, o atual 10º colocado da conferência começou o seu domínio na partida. Antes mesmo do final do primeiro quarto, a vantagem já era de 10 pontos.

Sem sofrer na defesa, principalmente por saber como neutralizar a principal arma do time adversário, Anthony Davis, que anotou apenas 15 pontos. Por outro lado, os visitantes contaram com uma noite inspirada de Rodney Hood, que anotou 30 pontos em 27 minutos jogados.

Mantendo os 10 pontos de vantagem, o Jazz controlou bem a partida. Tanto que conseguiu rodar um pouco mais o seu elenco. Entre os destaques da partida, está Ricky Rubio, armador que anotou 20 pontos e concedeu 11 assistências e tem sido o principal destaque da equipe nesta sequência de resultados positivos. Outro nome que foi importante no jogo é o do brasileiro Raulzinho, que atuou por 12 minutos e fez oito pontos, uma assistência e pegou um rebote.

No final, o Utah confirmou uma vitória tranquila com 24 pontos de diferença, confirmando o momento bom na temporada. Esta arrancada no meio da temporada regular começa fazer a equipe voltar a sonhar com uma vaga nos playoffs. Com 25 vitórias e 28 derrotas, a equipe está a três vitórias da primeira equipe dentro da zona de classificação, o próprio New Orleans Pelicans.