Em 20ª temporada consecutiva da NBA, Kobe evita comparação com Jordan - Gazeta Esportiva
Em 20ª temporada consecutiva da NBA, Kobe evita comparação com Jordan

Em 20ª temporada consecutiva da NBA, Kobe evita comparação com Jordan

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2015 às 15:55

São Paulo, SP

(Foto: Jay Metzger/NBAE via Getty Images/AFP)
(Foto: Jay Metzger/NBAE via Getty Images/AFP)


No que se refere a longevidade no esporte e o rendimento que pode apresentar aos 37 anos, Kobe Bryant não quer ser comparado à Michael Jordan. O melhor jogador da história do basquete se aposentou aos 40 anos, após ter deixado duas vezes a NBA e ter iniciado aos 22. Já Bryant, entrou na liga com 17.

“Este é um território inexplorado. Meus 37 anos não são os 37 de Michael Jordan, sabe o que quero dizer? Não é a mesma equipe, nem o mesmo sistema que jogava. É muito, muito diferente. Na verdade, não existe um barômetro para medir o rendimento físico ou a recuperação”, explicou a estrela dos Lakers.

Kobe se diferencia de Jordan por disputar 20 temporadas consecutivas. O ex-astro do Chicago Bulls deixou a equipe para jogar beisebol, de 1993 a 1995, e depois entre 1999 a 2001, quando voltou à liga pelo Washington Wizards. O ala da equipe de Los Angeles já disputou 208 partidas a mais que Michael Jordan ao longo da carreira.

Apesar das lesões que tem sofrido nos últimos tempos, Bryant declarou que não sabe se irá se aposentar ao fim da temporada. “O que me preocupa agora é jogar a próxima partida. Na minha idade, isso significa muito”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado