Durant retorna de lesão, marca 44 pontos e Thunder bate o Phoenix - Gazeta Esportiva
Durant retorna de lesão, marca 44 pontos e Thunder bate o Phoenix

Durant retorna de lesão, marca 44 pontos e Thunder bate o Phoenix

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

01/01/2015 às 09:51

São Paulo, SP


Após ficar de fora por seis partidas devido a uma lesão no tornozelo direito, Kevin Durant voltou com estilo na última quarta-feira, pela última partida de 2014. O ala contribuiu com nada menos que 44 pontos na vitória de sua equipe, o Oklahoma City Thunder, por 137 a 134, sobre o Phoenix Suns, na Chesapeake Energy Arena.


Durant e companhia não tiveram facilidade no último dia do ano. O Thunder liderou o placar nos três quartos iniciais, porém no último os Suns reagiram e forçaram a prorrogação. Nela, a estrela de Durant brilhou mais forte e o Oklahoma venceu por 9 a 6 nos últimos cinco minutos.

Kevin Durant marcou 44 pontos na vitória do Oklahoma City Thunder (Foto: Layne Murdoch)
Kevin Durant marcou 44 pontos na vitória do Oklahoma City Thunder (Foto: Layne Murdoch) - Credito: AFP


Não é difícil de adivinhar que o MVP (jogar mais valioso) da última temporada tenha sido o cestinha do embate com seus 44 acertos. Ele ainda anotou um duplo-duplo ao apanhar dez rebotes. Seu companheiro de time, o armador Russel Westbrook, também merece registro, com 20 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Pelo lado dos Suns, os destaques foram Eric Bledsoe e Markieff Morris, com 29 e 25 tentos, respectivamente.


Com o resultado, o Thunder alcançou a 16ª vitória em 33 partidas na temporada, e figura no décimo lugar da Conferência Oeste, com um aproveitamento de 48,5%. O Phoenix Suns, por sua vez, conheceu a 16ª derrota em 34 jogos e aparece na oitava colocação (52,9%).


Kevin Durant e companhia voltam à quadra nesta sexta-feira, às 23 horas (de Brasília), contra o Washington Wizards, do brasileiro Nenê Hilário, novamente em Oklahoma. Já os Suns receberão o Philadelphia Sixers, na madrugada de sexta para sábado, 00h00.


Confira os outros resultados de quarta-feira pela NBA:


Boston Celtics 106 x 84 Sacramento Kings
Indiana Pacers 106 x 95 Miami Heat
Los Angeles Clippers 99 x 78 New York Knicks
Houston Rockets 102 x 83 Charlotte Hornets
Cleveland Cavaliers 80 x 96 Milwaukee Bucks
San Antonio Spurs 95 x 93 New Orleans Pelicans

Conteúdo Patrocinado