Durant quebra o silêncio e nega que Warriors tenham apressado seu retorno - Gazeta Esportiva
Durant quebra o silêncio e nega que Warriors tenham apressado seu retorno

Durant quebra o silêncio e nega que Warriors tenham apressado seu retorno

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2019 às 10:32

São Paulo, SP

Kevin Durant finalmente quebrou o silêncio. Quase dois meses desde que rompeu o tendão de Aquiles no jogo 5 da final da NBA, o astro deu uma entrevista ao site americano Yahoo Sports e tirou qualquer responsabilidade de cima do Golden State Warriors por sua grave lesão.

"Ouvi que os Warriors apressaram o meu retorno, mas ninguém (da franquia) nunca me disse uma só palavra nesse sentido, durante minha reabilitação. Tudo se resumiu a mim e ao Rick (chefe do departamento médico) trabalhando todos os dias", iniciou o ala.

Fechado com o Brooklyn Nets, Durant quebrou silêncio após dois meses de lesão (Foto: Gregory Shamus/Getty Images/AFP)


"Assim que a série começou, tratei de mirar o jogo 5. Simplesmente aconteceu. É o basquete. Mer**s acontecem. Ninguém lá é responsável por isso. É do jogo. Só precisamos virar a página dessa besteira porque voltarei a jogar", concluiu sobre o assunto.

O superastro sofreu uma ruptura do tendão durante o jogo 5 da final da NBA entre o Golden State e o Toronto Raptors, no dia 10 de junho. Ele estava voltando de uma lesão na panturrilha e, então, a franquia foi culpada por mídia americana e torcedores pelo seu retorno, que poderia ter sido adiantado e acabou prejudicando a equipe. Os Raptors conquistaram o título.

Durant decidiu, então, deixar os Warriors, optando por um novo caminho no Brooklyn Nets. "Os Nets têm um bom núcleo jovem, um treinador brilhante em Kenny Atkinson e um gerente geral promissor em Sean Marks. Se era para deixar os Warriors, que fosse para os Nets. Eles montaram um bom elenco e têm dirigentes criativos. Eu simplesmente gosto do que eles estão construindo", finalizou.

Conteúdo Patrocinado