Durant enfrenta clima hostil na volta a Oklahoma e Warriors batem Thunder - Gazeta Esportiva
Durant enfrenta clima hostil na volta a Oklahoma e Warriors batem Thunder

Durant enfrenta clima hostil na volta a Oklahoma e Warriors batem Thunder

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2017 às 11:24 • Atualizado: 12/02/2017 às 11:34

São Paulo, SP

Kevin Durant se tornou ídolo em Oklahoma pelos anos de sucesso atuando na equipe do Thunder. Na noite do último sábado, no entanto, o tratamento foi diferente quando o astro reencontrou a franquia que ajudou a consolidar como uma das mais tradicionais da NBA nos anos recentes. No seu reencontro com o Oklahoma City Thunder na cidade que costumava o idolatrar, o camisa 35 liderou os Golden State Warriors na vitória por 130 a 114 em jogo quente, com bate-boca entre jogadores das duas equipes e vaias da torcida.

Desde que resolveu trocar o Thunder pela badalada equipe de Stephen Curry, Draymond Green e Klay Thompson, Durant perdeu o carinho dos torcedores de Oklahoma e era grande a expectativa de como seria o clima quando o ala voltasse a atuar na cidade. Logo na sua apresentação em quadra, antes do jogo começar, as vaias do público eram fortes. Na arquibancada, muitos usavam camisetas com imagens de provocação.

Durant e Westbrook: personagens do embate cheio de tensão do último sábado - Foto: Andrew D. Bernstein/AFP
Durant e Westbrook: personagens do embate cheio de tensão do último sábado - Foto: Andrew D. Bernstein/AFP


A hostilidade passou para a quadra e foi vista na postura dos jogadores. Russell Westbrook, agora o único jogador com status de estrela que joga pelo Thunder, sempre deixou público a sua insatisfação pela saída de Durant, e o jogador que era antes um bom amigo, passou a ter a inimizade do talentoso armador.

A cada lance de efeito realizado, Westbrook e Durant provocavam um ao outro. Ao acertar uma cesta de três, o atleta dos Warriors olhou fixamente para o rival. O craque do Thunder respondeu na mesma moeda, e os dois jogadores chegaram a ter um breve bate-boca, logo apartado pelos demais atletas.

As discussões, inclusive, não ficaram apenas entre os dois personagens da partida, e outros jogadores de Thunder e Warriors abraçaram o clima de "guerra" e protagonizaram momentos de tensão. Os Warriors lidaram melhor com a atmosfera de nervosismo e conseguiram abrir boa vantagem, que a franquia de Oklahoma até tentou diminuir ao esboçar reação no terceiro quarto, mas a derrota acabou não sendo evitada.

Westbrook, ao menos, pode dizer ter sido o cestinha da partida além de passar perto de contabilizar mais um triplo-duplo. Foram 47 pontos, 8 assistências e 11 rebotes para o armador. Victor Oladipo foi outro bom destaque do Thunder, com 20 pontos.

Do lado dos Warriors, Durant terminou como melhor pontuador, com 34 tentos, além de Stephen Curry ter flertado com o triplo-duplo em mais uma ótima atuação: 26 pontos, 8 rebotes e 9 assistências.

 

Conteúdo Patrocinado