Durant e Westbrook dão show e Thunder bate Nuggets em casa - Gazeta Esportiva
Durant e Westbrook dão show e Thunder bate Nuggets em casa

Durant e Westbrook dão show e Thunder bate Nuggets em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2015 às 07:42

São Paulo, SP

Russell Westbrook foi o cestinha da partida, com 30 pontos anotados (Foto: Layne Murdoch/AFP)
Russell Westbrook foi o cestinha da partida, com 30 pontos anotados (Foto: Layne Murdoch/AFP)


O Oklahoma City Thunder se recuperou da derrota para o Chicago Bulls, ocorrida em pleno Natal. Na noite do último domingo, a equipe venceu o Denver Nuggets, por 122 a 112, em casa, e alcançou sua 21ª vitória em 31 partidas na temporada regular da NBA.

Como é de praxe, Kevin Durant e Russell Westbrook foram os principais responsáveis pelo triunfo da franquia de Oklahoma. O primeiro anotou um duplo-duplo de 26 pontos e dez assistências, além de ter contribuído com cinco rebotes, enquanto o segundo terminou como cestinha da partida, com 30 tentos. Por muito pouco, Westbrook não terminou o duelo com um triplo-duplo, já que deixou a quadra com 12 passes decisivos e nove rebotes.

Pelo lado dos Nuggets, o ala Kenneth Faried foi o grande destaque ao cravar 25 pontos e 11 rebotes. Will Barton também merece registro por ter atingido a marca de 19 tentos, cinco assistências e cinco rebotes.

Com o resultado, o Oklahoma City Thunder segue tranquilo na terceira posição da Conferência Oeste, atrás apenas do Golden State Warriors, equipe de melhor desempenho na competição, e do San Antonio Spurs. Já o Denver Nuggets aparece no 11º lugar, com 12 triunfos e 19 reveses.

Grizzlies amassam Lakers

Também na noite de domingo, o Memphis Grizzlies aproveitou o fator casa e arrasou o Los Angeles Lakers, por 112 a 96, determinando a 26ª derrota da franquia californiana, que soma apenas cinco vitórias no campeonato.

Kobe Bryan e Mike Conley dividiram o título de cestinha da partida, com 19 pontos cada. O brasileiro Marcelinho Huertas, dos Lakers, começou do banco de reservas e de lá saiu para dar apenas uma assistência e pegar um rebote em pouco mais de sete minutos de atuação.

Enquanto os Lakers amargam a lanterna, o Memphis figura na sexta colocação do Oeste, com 17 vitórias e 16 derrotas.

Abaixo, veja os resultados da NBA no domingo:

Memphis Grizzlies 112 x 96 Los Angeles Lakers
Boston Celtics 100 x 91 New York Knicks
Oklahoma City Thunder 122 x 112 Denver Nuggets
Sacramento Kings 94 x 98 Portland Trail Blazers

Conteúdo Patrocinado