Durant é operado, mas deve voltar ainda na temporada regular - Gazeta Esportiva
Durant é operado, mas deve voltar ainda na temporada regular

Durant é operado, mas deve voltar ainda na temporada regular

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

23/02/2015 às 15:00

São Paulo, SP

Melhor jogador da temporada passada da NBA, o ala Kevin Durant passou por uma operação na noite deste domingo para aliviar a dor em seu pé direito. O Oklahoma City Thunder, equipe que defende na liga, espera que ele esteja de volta à quadra ainda na temporada regular da competição, que se encerra no início de abril.


Durant foi operado para substituir um parafuso implantado em seu pé direito em cirurgia realizada em outubro a fim de reparar um osso quebrado. A peça estava em atrito com o osso do jogador, causando desconforto. Ele deve ser avaliado novamente em uma semana.


Devido a lesões, Kevin Durant participou de 27 das 56 partidas disputadas pelo Oklahoma City Thunder na temporada. No Jogo das Estrelas da NBA, realizado na última semana em Nova York, ele esteve em quadra por nove minutos e anotou apenas três pontos.


“Enquanto ele estava correndo e jogando com dor, não colocava em risco a reparação da lesão anterior. Se colocasse, não o teríamos deixado jogar”, disse o gerente geral do Thunder, Sam Presti, descartando um agravamento da contusão.

Kevin Durant foi operado em outubro e retornou à mesa de cirurgia na noite deste domingo
Kevin Durant foi operado em outubro e retornou à mesa de cirurgia na noite deste domingo - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado