Draft 2018 confirma previsões das escolhas e Ayton é o primeiro draftado - Gazeta Esportiva
Draft 2018 confirma previsões das escolhas e Ayton é o primeiro draftado

Draft 2018 confirma previsões das escolhas e Ayton é o primeiro draftado

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2018 às 17:54

São Paulo, SP

A noite mais espera da NBA após as Finais é, sem dúvida, a do Draft, quando os prodígios do basquete universitário são escolhidos para reforçar as franquias. Os futuros calouros da liga profissional americana da próxima temporada conheceram seu time na noite desta quinta-feira (21) em evento em Nova York. Sempre considerado um privilégio e cercado de expectativas, apesar de ser uma escolha previsível, a primeira do Draft 2018 foi pelo pivô DeAndre Ayton, feita pelo Phoenix Suns.

Ayton confirmou as previsões e foi o primeiro (Foto: Jon Lopez/AFP)


A aposta em Ayton não é uma surpresa, já que o caluro em seu primeiro e único ano jogando pela liga universitária teve médias de 20.1 pontos e 11.6 rebotes com 61.2% de aproveitamento dos seus arremessos de quadra. Não só os números impressionaram, mas habilidade e força dentro do garrafão, combinados com a boa atuação na defesa ajudaram a fazer do jogador natural de Bahamas a ser o mais promissor entre as opções.

A segunda escolha da noite foi do ala-pivô Marvin Bagley III, de Duke, que jogará pelo Sacramento Kings. A franquia da California já estava de olho em Bangley, que se destacou pela intensidade ofensiva. Logo depois, o Atlanta Hawks selecionou o esloveno Luka Doncic, que com 19 foi uma surpresa do Real Madrid. Mas o terceiro nome foi envolvido em uma troca com o escolhido pelo Dallas Mavericks, Trae Young.  Além disso, o time do Texas teve que ceder uma futura escolha de primeira rodada.

Outro destaque dentra as primeiras escolhas da noite foi Mo Bamba da Universidade do Texas, draftado pelo Orlando Magic, na sexta escolha. Com a oitava escolha, por conta de uma troca feita anteriormente, o atual vice-campeão da NBA, Cleveland Cavaliers pegou o armador Collin Sexton, de Alabama.

Confira os dez primeiros nomes chamados no Draft 2018:

1 - Phoenix Suns - Deandre Ayton

2 - Sacramento Kings - Marvin Bagley III

3 - Atlanta Hawks / Dallas Mavericks - Luka Doncic

4 - Memphis Grizzlies - Jaren Jackson Jr.

5 - Dallas Mavericks / Atlanta Hawks - Trae Young

6 - Orlando Magic - Mohamed Bamba

7 - Chicago Bulls - Wendell Carter Jr

8 - Cleveland Cavaliers - Collin Sexton

9 - New York Knicks - Kevin Knox

10 - Philadelphia 76ers / Phoenix Suns - Mikal Bridges

Conteúdo Patrocinado