Dono dos Hornets, Michael Jordan vê equipe humilhar o Chicago Bulls - Gazeta Esportiva
Dono dos Hornets, Michael Jordan vê equipe humilhar o Chicago Bulls

Dono dos Hornets, Michael Jordan vê equipe humilhar o Chicago Bulls

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2015 às 08:02 • Atualizado: 04/11/2015 às 08:12

São Paulo, SP

Michael Jordan viu a equipe com a qual foi hexacampeão ser arrasada pelo Charlotte Hornets, que agora lhe pertence (Foto: Streeter Lecka/AFP)
Michael Jordan viu a equipe com a qual foi hexacampeão ser arrasada pelo Charlotte Hornets, que agora lhe pertence (Foto: Streeter Lecka/AFP)


Sob os olhares de seu maior ídolo, o Chicago Bulls foi atropelado em Charlotte na noite da última terça-feira. Michael Jordan, hexacampeão da NBA pela franquia de Illinois e atualmente dono dos Hornets, viu, do banco de reservas, sua equipe vencer por 130 a 105, alcançando o primeiro triunfo na temporada 2015/2016.

Inspirado pela presença do melhor jogador de basquete de todos os tempos, o reserva Jeremy Lamb deixou o banco para revelar as falhas do sistema defensivo dos Bulls. Ele anotou 20 pontos, quatro rebotes, três assistências e recuperou duas bolas para encabeçar a lista de sete jogadores que atingiram os dois dígitos em pontuação. A experiência do francês Nicolas Batum também se fez sentir ao registrar 18 tentos, oito rebotes, todos defensivos, e três passes para cesta.

Pelo lado perdedor, Jimmy Butler e Pau Gasol foram os únicos jogadores dos Bulls que fizeram boas atuações enquanto estiveram em quadra. O primeiro foi o cestinha da partida, com 26 pontos, sendo 12 através de bolas de três, enquanto o segundo cravou 13 tentos e apanhou oito rebotes. O brasileiro Cristiano Felício não foi relacionado pelo técnico Fred Hoiberg.

Com três vitórias e duas derrotas, o Chicago Bulls aparece no sexto lugar da Conferência Leste, enquanto o Charlotte Hornets, que finalmente chegou ao seu primeiro triunfo, é apenas o 11º colocado. Os Bulls voltam à quadra nesta quinta-feira, às 23 horas (de Brasília), para enfrentar o Oklahoma City Thunder, em casa. Já os Hornets visitam o Dallas Mavericks no mesmo dia, meia hora mais tarde.

Hawks, de Splitter, vencem mais uma; Lakers seguem sem vitória

Vice-campeão do Leste na última temporada, o Atlanta Hawks, do brasileiro Tiago Splitter, segue em ótima fase. Jogando em Miami, o time da Geórgia bateu o Heat, por 98 a 92, e conquistou sua quarta vitória em cinco jogos.

Jeff Teague foi o cestinha do duelo, com 26 pontos, além de ter contribuído com nove assistências e seis rebotes. Splitter saiu do banco para anotar seis pontos, sete rebotes e uma roubada de bola em pouco mais de 20 minutos de atuação. Hassan Whiteside foi o ponto positivo do Heat ao deixar a quadra com um duplo-duplo de 23 tentos e 14 rebotes.

O Atlanta é o vice-líder do Leste, atrás apenas do Toronto Raptors, que superou os Mavericks, fora de casa, por 102 a 91, sem a presença dos brasileiros Bruno Caboclo e Lucas Nogueira. O Heat é o oitavo colocado, com dois reveses e duas vitórias.

Jeff Teague foi o destaque da vitória do Atlanta Hawks sobre o Miami Heat (Foto: Issac Baldizon/NBA)
Jeff Teague foi o destaque da vitória do Atlanta Hawks sobre o Miami Heat (Foto: Issac Baldizon/NBA)


Enquanto isso, do outro lado da tabela, o Los Angeles Lakers vem fazendo mais uma má campanha. A equipe californiana conheceu sua quarta derrota e segue sem saber o que é vitória na temporada. O algoz da vez foi o Denver Nuggets, que venceu, por 120 a 109, em pleno Staples Center.

Nem as boas atuações de Jordan Clarkson, 30 pontos, e Louis Williams, 24, foram suficientes para ofuscar o talento de Faried, dono de um duplo-duplo de 28 pontos e 15 rebotes. Kobe Bryant foi apenas discreto, com 11 tentos e cinco assistências, enquanto o brasileiro Marcelinho Huertas jogou por apenas oito minutos, tempo em que colaborou com apenas um rebote e uma assistência.

Isso posto, o Los Angeles Lakers ocupa a vice-lanterna do Oeste, enquanto o Denver Nuggets aparece na 11ª posição, com 50% de aproveitamento (duas vitórias e duas derrotas).

Veja, abaixo, os resultados dos jogos de terça-feira à noite e madrugada de quarta:

Charlotte Hornets 130 x 105 Chicago Bulls
Detroit Pistons 82 x 94 Indiana Pacers
Miami Heat 92 x 98 Atlanta Hawks
New Orleans Pelicans 94 x 103 Orlando Magic
Dallas Mavericks 91 x 102 Toronto Raptors
Sacramento Kings 89 x 103 Memphis Grizzlies
Los Angeles Lakers 109 x 120 Denver Nuggets

Conteúdo Patrocinado