Dirk Nowitzki anuncia aposentadoria após 21 temporadas no Mavericks - Gazeta Esportiva
Dirk Nowitzki anuncia aposentadoria após 21 temporadas no Mavericks

Dirk Nowitzki anuncia aposentadoria após 21 temporadas no Mavericks

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2019 às 10:55

São Paulo, SP

Dirk Nowitzki se despediu de sua torcida na noite da última terça-feira (Foto: Nathaniel S. Butler/Getty Images/AFP)


Após 21 temporadas consecutivas no Mavericks, Dirk Nowitzki anunciou oficialmente sua aposentadoria do basquete. Sexto maior cestinha da história da NBA, o alemão de 40 anos atuou na noite da última terça-feira, anotou 30 pontos na vitória do Dallas sobre o Phoenix Suns e se emocionou com as homenagens da noite.

O pivô pegou o microfone antes da partida e, no centro da quadra em Dallas, anunciou o fim de uma era diante de sua torcida, que o acolhe há mais de 20 anos. Apesar do fato de que ele ainda atuará diante dos Spurs nesta quarta-feira, a partida será em San Antonio, no Texas, e ele queria dizer adeus aos seus torcedores, na sua casa.
Como vocês já deveriam saber, esse foi meu último jogo em casa. Para mim, é claro, é uma grande noite. Mais uma vez estou na companhia de torcedores incríveis, que me apoiaram ao longo de mais de duas décadas.

Sua voz foi abafada por uma série de aplausos e gritos, levando o gigante de 2,13m de altura às lágrimas. A noite seguiu com uma série de homenagens ao jogador e estiveram presentes os astros Shawn Kemp, Charles Barkley, Larry Bird, Scottie Pippen e Detlef Schrempf.



 










Visualizar esta foto no Instagram.



















 

“This is my last home game.” - Dirk Nowitzki officially announces he is retiring at the end of this season after 21 years in the NBA. 🙏🙏🙏


Uma publicação compartilhada por House of Highlights (@houseofhighlights) em






Dirk Nowitzki ocupa a terceira colocação no ranking histórico de partidas disputadas na liga, com 1.521 duelos. Ligado a esse número, estão grandes atuações, técnica apurada perto da cesta e pontaria calibrada, que lhe credenciaram a ser MVP, campeão, All-Star, All-NBA Team e sexto maior cestinha de todos os tempos da NBA.

As 21 temporadas à frente dos Mavs também fazem dele o jogador com mais tempo defendendo a mesma camisa, com 31.540 pontos marcados em todos esses anos. À sua frente estão apenas apenas de Michael Jordan (32.292), LeBron James (32.543), Kobe Bryant (33.643), Karl Malone (36.928) e Kareem Abdul-Jabbar (38.387).



 










Visualizar esta foto no Instagram.



















 

We’re not crying...you are. 😭


Uma publicação compartilhada por Dallas Mavericks (@dallasmavs) em




Conteúdo Patrocinado