Dirigente dos EUA afirma que Kobe Bryant quer disputar os Jogos no Rio - Gazeta Esportiva
Dirigente dos EUA afirma que Kobe Bryant quer disputar os Jogos no Rio

Dirigente dos EUA afirma que Kobe Bryant quer disputar os Jogos no Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2015 às 14:12 • Atualizado: 14/08/2015 às 14:14

São Paulo, SP

O astro Kobe Bryant confidenciou a Jerry Colangelo desejo para jogar no Rio 2016 (Foto: Filippo Monteforte/ AFP)
O astro Kobe Bryant confidenciou a Jerry Colangelo desejo para jogar no Rio 2016 (Foto: Filippo Monteforte/ AFP)T


Pentacampeão da NBA, o veterano Kobe Bryant quer jogar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A notícia saiu do presidente da USA Basketball, Jerry Colangelo, na quinta-feira após o jogo de exibição entre os atletas que participaram de um período de treinos em Las Vegas. Segundo o dirigente, houve uma conversa particular com o astro, que lhe confidenciou o desejo de estar entre os 12 que buscarão o 15º ouro dos Estados Unidos em Olimpíadas.

Prestes a completar 37 anos, Kobe Bryant é dono de duas medalhas de ouro, conquistadas em Pequim 2008 e Londres 2012. O camisa 24 do Los Angeles Lakers cumprirá na próxima temporada seu último contrato com a equipe da Califórnia, mas ainda não sabe se a edição 2015/2016 será sua despedida da NBA.

Neste mês, o diretor de esportes do Barcelona revelou que Kobe poderia encerrar sua carreira no clube catalão. Nas últimas duas temporadas, o armador participou de apenas 41 partidas por conta de lesões no joelho e ombro.

“Ele me contou em uma conversa particular que se ele tivesse condições, gostaria de jogar mais uma vez (pela seleção norte-americana) e ganhar a medalha de ouro”, afirmou Colangelo.

“Há um cara que deu grandes contribuições para o jogo, mais uma vez, um dos grandes jogadores de todos os tempos. Ele nos ajudou a vencer o ouro em Pequim. Acredite em mim, ele realmente fez isso. Então, tem direito a uma oportunidade”, acrescentou o mandatário.

Conteúdo Patrocinado