Dirigente dos EUA afirma que Kobe Bryant quer disputar os Jogos no Rio

São Paulo, SP

14-08-2015 14:12:02

Pentacampeão da NBA, o veterano Kobe Bryant quer jogar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A notícia saiu do presidente da USA Basketball, Jerry Colangelo, na quinta-feira após o jogo de exibição entre os atletas que participaram de um período de treinos em Las Vegas. Segundo o dirigente, houve uma conversa particular com o astro, que lhe confidenciou o desejo de estar entre os 12 que buscarão o 15º ouro dos Estados Unidos em Olimpíadas.

Prestes a completar 37 anos, Kobe Bryant é dono de duas medalhas de ouro, conquistadas em Pequim 2008 e Londres 2012. O camisa 24 do Los Angeles Lakers cumprirá na próxima temporada seu último contrato com a equipe da Califórnia, mas ainda não sabe se a edição 2015/2016 será sua despedida da NBA.

Neste mês, o diretor de esportes do Barcelona revelou que Kobe poderia encerrar sua carreira no clube catalão. Nas últimas duas temporadas, o armador participou de apenas 41 partidas por conta de lesões no joelho e ombro.

“Ele me contou em uma conversa particular que se ele tivesse condições, gostaria de jogar mais uma vez (pela seleção norte-americana) e ganhar a medalha de ouro”, afirmou Colangelo.

“Há um cara que deu grandes contribuições para o jogo, mais uma vez, um dos grandes jogadores de todos os tempos. Ele nos ajudou a vencer o ouro em Pequim. Acredite em mim, ele realmente fez isso. Então, tem direito a uma oportunidade”, acrescentou o mandatário.

Deixe seu comentário