Depois dos drafts, Lakers assina com Lonzo Ball, filho do polêmico LaVar

São Paulo, SP

03-07-2017 18:30:43

Filho do polêmico Lavar Ball, Lonzo Ball assinou, nesta segunda-feira, contrato com o time de basquete norte-americano Los Angeles Lakers. O anúncio foi feito pelo gerente geral da franquia, Rob Pelinka. Além de Ball, o time também acertou com outros dois jogadores, Kyle Kuzma e Josh Hart. A equipe, entretanto, não apresentou os termos das ofertas.

Lonzo Ball foi o segundo a ser escolhido no draft deste ano. O armador de 1,98 m de altura chega à NBA com uma grande expectativa em torno de seu talento. Depois de uma série de conquistas em Chino Hills, no Ensino Médio, ele foi destaque na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Lá, se tornou o primeiro jogador da conferência Pac-12 a fazer médias tão altas depois de Jason Kidd, em 1992.

Ele marcou cerca de 14,6 pontos por jogo e tem média de 6 rebotes e 7,6 assistências em sua única temporada na UCLA. Agora, ele vai à principal liga de basquete do mundo em meio aos holofotes que cercam a família, tanto pelo talento quanto pelas polêmicas.

O pai de Lonzo, LaVar, não mede as palavras para elogiar a seus filhos e a si mesmo. O ex-jogador de futebol americano disse que seus filhos estão mais preparados para fazer sucesso do que os de Lebron James, astro do Cleveland Cavaliers. Ele declarou também que, em seus melhores dias, “acabaria com Michael Jordan no um contra um".

LaVar também criou a marca Big Baller Brand, investindo em Lonzo, LiAngelo e LaMelo. Quando Lonzo deixou a universidade para entrar no draft, ele lançou um tênis com o nome do filho mais velho, que custa R$ 1.581,00.

Nesta segunda, a equipe de Los Angeles também assinou com Kuzma e Hart. Kuzma foi o 27º escolhido no draft deste ano. Ele tem médias de 16,4 pontos, 9,3 rebotes e 2,4 assistências pela equipe de Utah, na última temporada. Número 30 da lista, Hart tem média de 18,7 pontos, 6,4 rebotes e 2,9 assistências pelo Villanova, em 2016.

Deixe seu comentário