DeMarcus Cousins lidera os Kings na vitória sobre os Pelicans - Gazeta Esportiva
DeMarcus Cousins lidera os Kings na vitória sobre os Pelicans

DeMarcus Cousins lidera os Kings na vitória sobre os Pelicans

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2017 às 08:21

São Paulo, SP

O Sacramento Kings conquistou uma importante vitória na madrugada desta segunda-feira. Recebendo o New Orleans Pelicans, o time da casa não teve tantas facilidades para assegurar o resultado positivo, no entanto, contou com grande atuação de DeMarcus Cousins para superar os rivais por 105 a 99.

O triunfo do Sacramento Kings assegurou a oitava colocação da Conferência Oeste à franquia. Já os Pelicans, também brigando pela última vaga nos playoffs, desperdiçou a chance de colar nos oito primeiros colocados com o revés para os adversários californianos.

Nem mesmo os 32 pontos de Anthony Davis pouparam os Pelicans da derrota. Cestinha da partida, o pivô foi o principal destaque dos visitantes, liderando as ações ofensivas e fazendo a diferença com mais dez rebotes. Já DeMarcus Cousins foi o grande nome do time da casa, marcando 28 pontos, sete assistências e mais 14 rebotes.

DeMarcus Cousins foi o maior pontuador dos Kings no confronto (Foto: Rocky Widner/NBAE via Getty Images/AFP)
DeMarcus Cousins foi o maior pontuador dos Kings no confronto (Foto: Rocky Widner/NBAE via Getty Images/AFP)


O jogo – O New Orleans Pelicans começou o duelo a todo o vapor. Tentando embalar uma sequência positiva após o triunfo contra os Timberwolves, Anthony Davis e companhia não se intimidaram com a torcida adversária e com bom volume de jogo terminaram o primeiro quarto com seis pontos de vantagem.

Nos 12 minutos seguintes os Kings conseguiram neutralizar melhor as investidas dos rivais. Desta forma, a franquia californiana pontuou mais do que os visitantes no período, porém, pela vantagem construída no primeiro quarto, os Pelicans ainda assim foram para o intervalo à frente no placar.

No intervalo o técnico Dave Joerger realizou alguns ajustes cruciais para que sua equipe voltasse com uma postura diferente nos últimos dois quartos da partida. Muito superior no terceiro período, os Kings ainda tiveram de lidar com uma pequena reação dos Pelicans.

Faltando quatro minutos para o estouro do cronômetro, Langston Galloway acertou uma cesta de três para diminuir a vantagem dos donos da casa para apenas quatro pontos. Entretanto, DeMarcus Cousins tratou de responder logo em seguida com uma bela enterrada. Daí em diante os Kings apenas administraram para garantir o 23º triunfo da temporada.

Nesta segunda-feira os Pelicans voltam a entrar em ação, quando visitam o Phoenix Suns. Já os Kings vão até Los Angeles, onde na terça encaram os Lakers.

Conteúdo Patrocinado