Damiris brilha, e Corinthians/Americana vence mais uma na LBF

São Paulo, SP

22-01-2016 22:01:36

r
Equipe alvinegra voltou a vencer Presidente Venceslau na noite desta sexta (Foto: Divulgação/Corinthians/Americana)

O Corinthians/Americana segue fazendo uma campanha brilhante na Liga de Basquete Feminino (LBF). Nesta sexta-feira, a equipe alvinegra voltou a vencer o Presidente Venceslau no ginásio do Centro Cívico de Americana, desta vez por 82 a 59.

Foi a segunda vitória consecutiva das comandadas de Antônio Carlos Vendramini sobre o time do oeste paulista. Na quinta-feira, também em Americana, as donas da casa triunfaram por 87 a 51.

O resultado mantém a liderança do Corinthians/Americana na LBF. O time paulista conta com retrospecto de sete vitórias, apenas uma derrota, e aproveitamento de 87,5%. Já o Presidente Venceslau continua na última colocação, com seis derrotas em seis jogos.

A pivô Damiris voltou a ser a protagonista alvinegra da noite, anotando 26 pontos em 39 arremessos (aproveitamento de 66,7%). A ala Izabella Sangalli também foi fundamental para o triunfo, com sete rebotes no total, cinco deles defensivos.

As alvinegras voltam a entrar em quadra somente daqui a duas semanas, no dia 4 de fevereiro, para fazerem duelo direto pela liderança com o América-PE, segundo colocado. O jogo, em Recife, terá início às 21h (de Brasília).

América vence Maranhão - O América de Recife segue na cola do Corinthians/Americana. Nesta sexta, as pernambucanas venceram o Maranhão por 72 a 55 e mantiveram a vice-liderança da competição com os mesmos 87,5% de aproveitamento das paulistas, mas com desvantagem no saldo de pontos.

Deixe seu comentário