Curry volta de lesão, mas Warriors perdem mais uma; Nenê estreia na temporada - Gazeta Esportiva
Curry volta de lesão, mas Warriors perdem mais uma; Nenê estreia na temporada

Curry volta de lesão, mas Warriors perdem mais uma; Nenê estreia na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2018 às 10:36 • Atualizado: 02/12/2018 às 10:56

São Paulo, SP

Drummond foi o destaque da partida (Foto: Chris Schwegler/AFP)


Não adiantou a volta do astro Stephen Curry aos Warriors. Neste sábado, em Detroit, os Pistons foram superiores ao atual campeão da NBA e venceram por 111 a 102. A volta de Curry, depois de 21 dias fora, por conta de uma lesão na virilha, foi frustrante, ainda mais pelo time esboçar uma reação da sequência negativa que teve nos últimos jogos.

Antes do estiramento que o tirou de quadra neste novembro, Curry ajudou o Golden State nos 12 primeiros jogos da temporada, com 10 vitórias e apenas duas derrotas. Sem o camisa 30 foram 11 partidas e seis derrotas. Com muitos erros, o time da Califórnia não ameaçou os donos da casa, que contaram com Andre Drummond (com um duplo-duplo, 16 pontos e 19 rebotes) em noite inspirada para liderar sua equipe.

No primeiro quarto, apesar dos Pistons tomarem a frente, o time não segurou a vantagem e com um bom início de jogo da dupla Kevin Durant e Klay Thompson, os Warriors equilibraram e conseguiram empatar o marcador. No entanto, a partir do segundo quarto, os donos da casa foram encontrando mais espaços no garrafão adversário, enquanto sua defesa bem postada segurou o ataque californiano. Para o intervalo, Detroit levou uma vantagem de oito pontos.

Na volta dos vestiários, o Golden State tentou correr atrás do placar, mas só engatou bons minutos no final dos 15 minutos, com diminuindo a frente que os Pistons tinham, para levar a decisão para o quarto final com 85 a 78. Mas a vantagem já construída pelos anfitriões foi o suficiente para o time administrar e, em um jogo de maior regularidade, os Pistons caminharam sem sustos para a vitória.

A próxima partida do Detroit é na segunda-feira contra o OKC Thunder, em casa. Já o Golden State visita o Atlanta Hawks, também na segunda.

Houston vence com retorno de Nenê após lesão

(Foto: Bill Baptist/AFP)


Os Rockets seguem buscando uma recuperação neste início de temporada e conquistaram a 11ª vitória, empatando com as 11 derrotas. Fazendo 121 a 105 contra o Chicago Bulls, o time foi comandado por James Harden tendo mais uma atuação incrível. Além disso, o time contou com a estreia do brasileiro, Nenê Hilário, na temporada. Aos 35 anos, o camisa 42 tem um longo histórico de lesões, sendo a última na panturrilha. Neste sábado, Nenê teve poucos minutos em quadra.

Os Rockets voltam a jogar na segunda contra os Timberwolves, fora de casa. Enquanto os Bulls também viajam para encarar o Indiana Pacers, na terça-feira.

Conteúdo Patrocinado