Curry mantém Warriors invictos; Cavs caem para os Pistons - Gazeta Esportiva
Curry mantém Warriors invictos; Cavs caem para os Pistons

Curry mantém Warriors invictos; Cavs caem para os Pistons

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2015 às 08:03

São Paulo, SP

O MVP Stephen Curry foi o cestinha da vitória dos Warriors, com 37 pontos (Foto: Noah Graham/ AFP)
O MVP Stephen Curry foi o cestinha da vitória dos Warriors, com 37 pontos (Foto: Noah Graham/ AFP)


O Toronto Raptors deu trabalho, mas o que vem sendo recorrente na NBA voltou a acontecer na madrugada desta quarta-feira: Stephen Curry deu uma aula de basquete e manteve o Golden State Warriors invicto na temporada 2015/2016, com 12 triunfos. Agora, a equipe de Oakland está a três vitórias de igualar o recorde do Houston Rockets, que venceu os 15 primeiros compromissos no campeonato de 1993/1994.

Jogando em casa, os atuais campeões da liga norte-americana partiram para cima do time canadense logo no início do jogo e foram para o intervalo vencendo por uma diferença de 16 pontos (63 a 47). No entanto, os Raptors voltaram melhores para o segundo tempo e, com uma defesa mais bem postada, conseguiram tirar nove tentos de desvantagem. Nos últimos 12 minutos, a franquia de Toronto continuou superior, mas não o suficiente para virar a partida. Resultado final: 115 a 110 para a franquia californiana.

MVP da última temporada, Curry foi o nome e cestinha do jogo, com 37 pontos, nove assistências e dois rebotes. Klay Thompson foi mais discreto ao registrar 19 tentos. O brasileiro Leandrinho contribuiu com seis pontos, um rebote e um passe para cesta em quase 16 minutos de atuação.

“Nós mantivemos um nível muito alto”, disse Curry após a partida. “Não impusemos qualquer pressão defensivamente sobre eles no terceiro período, estávamos desleixados na posse de bola ofensiva e demos vida a eles. Essas são coisas que precisamos melhorar. Todos gostam de aprender lições nas vitórias”, analisou o armador.

Pelo lado do Toronto, DeMar DeRozan e Kyle Lowry foram os destaques, com 28 pontos cada. Os brasileiros Bruno Caboclo e Lucas Nogueira não foram relacionados, já que foram ganhar experiência na Liga de Desenvolvimento da NBA.

Com o resultado, os Warriors seguem na liderança isolada da Conferência Oeste e com a melhor campanha da temporada, enquanto os Raptors, sete vitórias e cinco derrotas, figuram no sexto lugar do Leste. O time de Toronto buscará a reabilitação nesta madrugada, a partir de 00h00 (de Brasília). Já o Golden State vai a Los Angeles encarar os Clippers na sexta-feira, à 01h30.

Nem os 30 pontos de LeBron foram suficientes para evitar nova derrota dos Cavs (Foto: Allen Einstein/ NBA)
Nem os 30 pontos de LeBron foram suficientes para evitar nova derrota dos Cavs (Foto: Allen Einstein/ NBA)


Cavaliers perdem mais uma


Na contramão do caminho vitorioso do Golden State Warriors está o Cleveland Cavaliers. Na última noite, os atuais vice-campeões conheceram a segunda derrota consecutiva ao perderem para o Detroit Pistons, por 104 a 99, fora de casa. No entanto, a franquia de Ohio continua na ponta do Leste, com oito resultados positivos em 11 rodadas.

Mesmo sendo o cestinha da partida, com 30 pontos, LeBron James viu o pivô Andre Drummond, dos Pistons, roubar a cena com um duplo-duplo de 25 tentos e incríveis 18 rebotes. O brasileiro Anderson Varejão não entrou em quadra.

Wizards vencem mais uma; Hawks caem de novo

Os brasileiros Nenê Hilário e Tiago Splitter tiveram sensações opostas ao sair de quadra na noite de terça-feira. O primeiro viu sua equipe, o Washington Wizards, vencer a segunda consecutiva ao bater o Milwaukee Bucks, por 115 a 86, na capital dos Estados Unidos. Já o segundo assistiu à terceira derrota seguida do Atlanta Hawks, que dessa vez caiu para o Brooklyn Nets, em Nova York, por 90 a 88.

Nenê saiu do banco para anotar oito pontos, seis rebotes e duas assistências em 16 minutos, enquanto Splitter começou entre os titulares, mas obteve apenas dois tentos e três rebotes. Os Wizards aparecem na sétima posição do Leste, quatro postos abaixo dos Hawks.

Veja, a seguir, os resultados da noite de terça e madrugada de quarta-feira pela NBA:

Washington Wizards 115 x 86 Milwaukee Bucks
Brooklyn Nets 90 x 88 Atlanta Hawks
Detroit Pistons 104 x 99
Miami Heat 91 x 103 Minnesota Timberwolves
New York Knicks 102 x 94 Charlotte Hornets
New Orleans Pelicans 98 x 115 Denver Nuggets
Golden State Warriors 115 x 100 Toronto Raptors

Conteúdo Patrocinado