Curry deve voltar de lesão contra o Detroit Pistons no sábado - Gazeta Esportiva
Curry deve voltar de lesão contra o Detroit Pistons no sábado

Curry deve voltar de lesão contra o Detroit Pistons no sábado

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2018 às 15:43

São Paulo, SP

Curry não esteve em quadra na sequência negativa do time (Foto: Thearon W. Henderson/AFP)


Apesar de vir se reabilitando depois de uma sequência ruim na NBA, o Golden State Warriors continua sem seu maior astro, Stephen Curry. Fora do time há 20 dias, o camisa sofreu uma lesão muscular na virilha contra o Milwaukee Bucks e deve completar a recuperação no fim desta semana. O jogador tem tudo para voltar às quadras neste sábado, em jogo contra o Detroit Pistons.

Quem confirmou isso foi o próprio técnico dos Warriors, Steve Kerr, que vetou seu astro nesta quinta-feira contra os Raptors, mas agora não vê problemas com o retorno no sábado. "Steph não vai jogar na quinta. Ele quer jogar. Está pronto para jogar. Mas nós vamos ser ainda mais cautelosos. Rick (Celebrini, diretor de medicina do esporte dos Warriors) acreditou que, baseado na experiência dele nesses anos todos, que valeria sermos mais cuidadosos. Então, ele vai esperar. Ele vai jogar em Detroit", disse o comandante.

A lesão no dia nove de novembro não preocupou o departamento médico, mas ainda assim, em começo de temporada, os profissionais da franquia preferiram preservar Curry ao máximo, para que não houvesse consequência de uma volta precipitada.

Após o desfalque de Curry, o time deu uma desandada, com cinco derrotas em oito partidas e vai voltando aos trilhos nos últimos três jogos. Ansioso para a volta, Curry sabe da importância de uma recuperação bem feita. "Nós, obviamente, temos várias pessoas esperas que estão cuidando de nós e tentando garantir que estamos protegidos de nós mesmos em certas situações. Obviamente, são três semanas ou algo do tipo fora. Então, estou nervoso para voltar. Estou animado que o fim (da espera) está próximo. Eu adoro jogar em Toronto, então é um pouco decepcionante", disse o astro.

Conteúdo Patrocinado