Curry dá novo show, mas Warriors perdem para os Pistons; Jazz derrota Lakers - Gazeta Esportiva
Curry dá novo show, mas Warriors perdem para os Pistons; Jazz derrota Lakers

Curry dá novo show, mas Warriors perdem para os Pistons; Jazz derrota Lakers

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2016 às 10:27 • Atualizado: 17/01/2016 às 10:44

São Paulo, SP

Stephen Curry (Foto: Sevald/Einstein/NBAE via Getty Images/AFP)
O talento de Stephen Curry não foi suficiente para segurar os Pistons (Foto: Sevald/Einstein/NBAE via Getty Images/AFP)


Mesmo com show do atual MVP da NBA, Stephen Curry, o Golden State Warriors não conseguiu segurar o ímpeto da equipe do Detroit Pistons, que jogava em casa neste sábado, e foi derrotado por 113 a 95. Esta foi a segunda derrota em três jogos dos líderes da Conferência Oeste.

O armador e principal astro da franquia californiana foi o cestinha da partida, com 38 pontos, sete rebotes e cinco assistências. Klay Thompson foi outro destaque dos Warriors, com 24 pontos assinalados, seis rebotes e uma assistência. O brasileiro Leandrinho entrou pela terceira vez em quadra neste mês, permaneceu durante 13 minutos e marcou dois pontos.

Pelo lado vencedor, dois jogadores dividiram o posto de maiores pontuadores. O ala-armador Kentavious Caldwell-Pope, que ficou responsável por marcar Curry, pontuou 20 vezes. Mesmo número de pontos do armador Reggie Jackson, que também marcou três rebotes e oito assistências.

Mesmo com a derrota, os Warriors permanecem na liderança da Conferência Oeste, com 37 vitórias e 4 derrotas. Já a franquia de Michigan está na sétima posição da Conferência Leste, com 22 vitórias e 18 derrotas.

Além da bela vitória, a equipe de Detroit anunciou a aposentadoria da camisa com número 3, antes utilizada pelo pivô Ben Wallace, campeão na NBA com a franquia na temporada 2003-2004. O jogador é considerado um dos maiores defensores que passaram pelos Pistons.

Outro brasileiro também entrou em quadra e deixou sua marca na noite deste sábado. Tiago Splitter, ala-pivô do Atlanta Hawks, entrou por 16 minutos em jogo e marcou 10 pontos e cinco rebotes na vitória da franquia da Geórgia sobre o Brooklyn Nets, por 114 a 86.

Jazz derrota Lakers em duplo-duplo de Gobert - Os Los Angeles Lakers seguem com muitas dificuldades na temporada. Na noite deste sábado, a franquia da Califórnia saiu derrotada pelo Utah Jazz, por 109 a 82.

O armador brasileiro Raulzinho esteve em quadra na equipe titular, e marcou oito pontos e duas assistências. O destaque do Jazz foi o pivô Rudy Gobert, que marcou seu primeiro duplo-duplo após retornar de uma lesão no joelho, com 18 pontos e 18 rebotes.

Kobe Bryant participou da partida, mas foi discreto, apenas cinco pontos, um rebote e duas assistências. O cestinha da partida foi dos Lakers. O ala-armador Lou Williams marcou 20 pontos e dois rebotes.

Com o resultado, o Jazz impôs aos Lakers a 33ª derrota na temporada, amargando a última posição da Conferência Oeste. Já a franquia de Utah está na oitava posição da mesma conferência, com 18 vitórias e 22 derrotas.

Confira os resultados deste sábado, válidos pela NBA:

Charlotte Hornets 92 x 105 Milwaukee Bucks
Atlanta Hawks 114 x 86 Brooklyn Nets
Detroit Pistons 113 x 95 Golden State Warriors
Philadelphia 76ers 114 x 89 Portland Trail Blazers
Washington Wizards 117 x 119 Boston Celtics   
Memphis Grizzlies 103 x 95 New York Knicks
Utah Jazz 109 x 82 Los Angeles Lakers
Los Angeles Clippers 103 x 110 Sacramento Kings

Conteúdo Patrocinado