Corinthians/Americana vence Maranhão e pega Sampaio Corrêa na final da LBF - Gazeta Esportiva
Corinthians/Americana vence Maranhão e pega Sampaio Corrêa na final da LBF

Corinthians/Americana vence Maranhão e pega Sampaio Corrêa na final da LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2016 às 21:27 • Atualizado: 14/04/2016 às 23:27

São Paulo, SP

(Foto; Divulgação)
Jogando em casa, Timão venceu Maranhão por 72 a 67 e carimbou vaga na decisão contra o Sampaio (Foto: Divulgação)


Em sua primeira temporada em parceria com o Americana, o Corinthians está na final da Liga de Basquete Feminino. Nesta quinta-feira, a equipe alvinegra venceu o Jogo 3 da semifinal diante do Maranhão por 72 a 67 no ginásio do Centro Cívico de Americana e carimbou a vaga na decisão contra o Sampaio Corrêa.

As paulistas foram superiores desde o início e chegaram a terminar o primeiro período vencendo por 30 a 9. Mesmo com o crescimento de produção do Maranhão nos períodos seguintes, a equipe nordestina não foi párea para o ataque alvinegro, comandado pela a pivô Damiris, autora de 17 pontos e oito rebotes.

“Isso aqui de hoje vale todo o esforço diários que a gente passa. Estamos de parabéns, somos uma equipe muito aguerrida dentro de quadra e hoje lutamos muito. Somos merecedores do que conquistamos aqui hoje”, falou a armadora Joice.

Sampaio Corrêa vence América-PE - Na grande final, o Timão enfrentará o Sampaio Corrêa, que nesta quinta venceu o América-PE por 58 a 47 no ginásio Castelinho, em São Luis (MA). A norte-americana Wheeler voltou a ter grande atuação, anotando 17 pontos para as maranhenses.

O Sampaio Corrêa chega na decisão logo em sua estreia no torneio nacional. Já o time de Americana venceu três das cinco edições da LBF, esteve em todas as finais da história do torneio e busca o terceiro título consecutivo.

Conteúdo Patrocinado