Corinthians/Americana vence lanterna e segue líder absoluto na LBF

São Paulo, SP

16-03-2016 00:04:58

O Corinthians/Americana confirmou a liderança isolada da Liga de Basquete Feminino (LBF) nesta terça-feira, ao vencer o lanterna Presidente Venceslau por 69 a 56 no Ginásio da Uniesp.

Depois de certo equilíbrio no primeiro quarto, a equipe alvinegra contou com um segundo quarto avassalador para ir ao segundo tempo com o resultado bem encaminhado. A pivô Damiris foi a melhor pontuadora do duelo, com 18 acertos.

Foi a 15ª vitória corintiana em 18 duelos na LBF. O time alvinegro tem 83,3% de aproveitamento, e com a vitória se distancia um pouco mais de Sampaio e Corrêa e América-PE, adversários diretos pela ponta. Já o Presidente Venceslau, grande “saco de pancadas” da temporada, segue em último, com uma vitória e 17 derrotas.

A equipe do oeste paulista volta às quadras nos dias 28 e 29, para dois duelos contra o Santo André em seu ginásio. Já o Corinthians/Americana, nos dias 31 de março e 2 de abril, enfrentará o América-PE no Centro Cívico, em Americana.

Sampaio vence Santo André – O vice-líder Sampaio Corrêa também se deu bem na noite desta terça, batendo o Santo André por 68 a 56. O time maranhense é o terceiro colocado, com 13 vitórias e quatro derrotas, enquanto o Santo André é o vice-lanterna, com 3 triunfos e 14 revezes.

Deixe seu comentário