Corinthians/Americana vence América de Recife e continua líder do LBF

São Paulo, SP

04-02-2016 23:49:17

O Corinthians/Americana segue fazendo uma boa campanha na Liga de Basquete Feminino. A equipe derrotou na noite desta quinta-feira o América de Recife, fora de casa, no Ginásio Wilson Campos, por 70 a 65.

A equipe não jogava desde a vitória por 82 a 59 sobre o Presidente Venceslau, no dia 22 de janeiro. Novamente, o destaque e cestinha da partida foi a pivô Damiris, que assinalou 21 pontos, 16 rebotes e duas assistências. Pelo lado pernambucano, a armadora Adrianinha foi a maior pontuadora com 15 marcações, quatro rebotes e seis assistências.

Assim, a equipe alvinegra segue na liderança da LBF, com 88,9% de aproveitamento, oito vitórias e uma derrota. Já o América de Recife está na terceira colocação, com 77,8%, colado no Sampaio Corrêa, que tem 80%.

O próximo confronto entre as equipes será nesta sexta-feira, na última rodada do Primeiro Turno, novamente no Wilson Campos, em Recife, às 21h.

Maranhão e Santo André também entraram em quadra nesta quinta. As maranhenses saíram vencedoras, no Ginásio Castelinho, por 70 a 57. A pivô Simone, da equipe paulista, foi a cestinha da partida, com 16 pontos, sete rebotes e uma assistência.

Na quarta colocação da tabela, o Maranhão tem 33,3% de aproveitamento. Já o Santo André vem logo atrás, na quinta posição, com 22,2%. Ambas as equipes voltarão às quadras nesta sexta, no mesmo local, às 21h.

Deixe seu comentário