Corinthians/Americana atropela anfitrião e avança às semifinais

São Paulo, SP

25-09-2015 22:47:08

O Corinthians/Americana triunfou sobre o Leones de Quilpué e avançou às semis (Foto: Divulgação)
O Corinthians/Americana triunfou sobre o Leones de Quilpué e avançou às semis (Foto: Divulgação)

O Corinthians/Americana garantiu sua vaga na semifinal da Liga Sul-Americana feminina de clubes nesta sexta-feira. O elenco paulista goleou o anfitrião Leones de Quilpué, no ginásio Irene Velásquez, em Puente Alto, no Chile, pelo placar de 106 a 70 para ficar entre os quatro melhores times do campeonato.

O destaque do duelo foi Damiris do Amaral, do Corinthians/Americana, que foi a cestinha com 30 pontos, além de ter conseguido 12 rebotes, alcançando o duplo-duplo. Pelo lado chileno, a nigeriana Chineze Nwagbo foi a maior pontuadora, com 16.

“A partida me agradou bastante. O time se comportou bem, da forma que a gente esperava. Fomos perfeitos nos momentos chave, jogamos quando tínhamos que jogar e fomos buscar a classificação. Saio satisfeito, pois vencemos e convencemos, passamos dos 30 pontos de vantagem e controlamos a partida. Estou animado com o bom desempenho e preparado para amanhã”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.

Com o resultado, o Corinthians/Americana terminou na segunda colocação do Grupo E da segunda fase da competição, com uma vitória e uma derrota. Agora, o elenco paulista encara o New Crusaders, do Chile, nas semifinais do torneio. O confronto será neste sábado, às 21 horas (de Brasília).

Deixe seu comentário