Corinthians/Americana abre LBF com vitória sobre Santo André

São Paulo, SP

20-11-2015 22:42:46

A pivô Clarissa se destacou na partida e garantiu a vitória corintiana (foto: Marcello Zambrana/Inovafoto)
A pivô Clarissa se destacou na partida e garantiu a vitória corintiana (foto: Marcello Zambrana/Inovafoto)

Atual bicampeão, e com três títulos no total em seu histórico, o Corinthians/Americana abriu a temporada 2015/16 da Liga de Basquete Feminino (LBF) com vitória. Na noite desta sexta-feira, a equipe alvinegra superou o Basketball Santo André/Apaba por 84 a 73 em casa, no Centro Cívico.

O grande destaque da partida foi a cestinha Clarissa, do Corinthians/Americana, que fez um duplo-duplo ao anotar 18 pontos e 12 rebotes. Sua companheira Karla também teve bom desempenho, e marcou os mesmos 18 pontos.

Os dois times já se encontram novamente às 18 horas (de Brasília) deste sábado, pela segunda rodada, mesmo dia no qual América de Recife e Sampaio Basquete iniciam suas campanhas na competição.

Equilibrado até o intervalo, quando o placar marcava 35 a 35, o duelo agradou parcialmente ao treinador corintiano, Antônio Carlos Vendramini, que já espera um desempenho ainda melhor na segunda rodada.

“Faltou um pouco de ritmo no começo, tivemos alguns erros de passe e atrasos. Mas do primeiro para o segundo quarto houve evolução, e foi assim na sequência da partida. Houve um certo equilíbrio, e conseguimos impor nosso jogo, mas no geral avalio como uma boa estreia. Amanhã (sábado) esperamos fazer o melhor possível”, pontuou o técnico.

Deixe seu comentário