Corinthians se junta a Americana e disputará Liga de Basquete Feminino - Gazeta Esportiva
Corinthians se junta a Americana e disputará Liga de Basquete Feminino

Corinthians se junta a Americana e disputará Liga de Basquete Feminino

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Esportiva.net

04/08/2015 às 23:52

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Facebook)
Equipe de Americana é bicampeã da LBF (Foto: Divulgação/Facebook)


A Liga de Basquete Feminino (LBF) do Brasil terá um grande postulante ao título na temporada 2015/2016. Atual bicampeão do torneio, o Americana fechou uma parceria com o Corinthians para a disputa da liga.

Segundo publicado no site oficial do Timão, o grande objetivo da associação com a equipe do interior paulista é “aumentar a visibilidade e o profissionalismo do basquete feminino no Brasil”. Além disso, o Corinthians/Americana surge a um ano dos Jogos Olímpicos Rio 2016, onde a equipe brasileira buscará o tricampeonato.

Apesar da parceria e do uso da marca Corinthians, o time continuará sob o comando do técnico Antonio Carlos Vendramini e mandando suas partidas no Ginásio Mario Antonucci, em Americana, que costuma receber grande público para os jogos do time.

Dentro das quadras, o grande destaque do Corinthians/Americana é a pivô Clarissa, melhor jogadora da última edição da LBF, que retorna ao Brasil após um tempo jogando no Chicago Sky, da WNBA. Além dela, a jovem Damiris Dantas também volta após uma temporada na liga de basquete feminino norte-americana, com a camisa do Atlanta Dream.

Conteúdo Patrocinado