Mais Esportes/Basquete

Corinthians perde para Liga Sorocabana e segue sem vencer no Paulista

São Paulo , SP
11/08/2018 21:41:09

Em: Basquete, Mais Esportes, Notícias
O Corinthians segue sem vencer no Paulista de Basquete (Foto: Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O Corinthians segue sem vencer no Campeonato Paulista de basquete. Na noite deste sábado, a equipe de Bruno Savignani perdeu para a Liga Sorocabana por 78 a 73 no Ginásio Gualberto Moreira. O resultado deixa o Timão na lanterna do torneio ao lado do Osasco, equipes que ainda não venceram após quatro jogos. O time do interior paulista, por sua vez, soma a terceira vitória e está entre os líderes.

No primeiro quarto, a Liga Sorocabana teve uma atuação defensiva muito eficiente e viu o Corinthians fazer apenas quatro pontos. Diante disso, o ataque teve tranquilidade para fazer seu papel, colocando o time com 12 pontos de vantagem no segundo quarto, período em que o Timão melhorou ofensivamente, mas deu espaços na retaguarda para os mandantes aumentarem ainda mais a supremacia no marcador: 39 a 24.

Ciente da necessidade de melhorar na partida para alcançar a primeira vitória na competição, o Corinthians voltou melhor do intervalo e começou a controlar as ações, diminuindo a diferença de pontos. No entanto, a Liga Sorocabana seguia com um bom aproveitamento ofensivo. Com isso, a equipe do interior paulista administrou a vantagem no marcador, conquistada no primeiro tempo, para vencer por 78 a 73.

Na outra partida deste sábado, o América recebeu o Osasco no Ginásio Alberto Cecconi, em São José do Rio Preto. Depois de um primeiro tempo equilibrado, os visitantes dominaram o terceiro quarto e foram para a última parcial com 15 pontos de vantagem. No entanto, os mandantes não se deram por vencidos e tiveram atuação brilhante nos últimos 10 minutos, virando o duelo para 81 a 77.

Com o resultado, o América conquista sua primeira vitória em quatro jogos da competição e alcança o quinto ponto, assumindo o sétimo lugar. Já o Osasco segue lanterna, com quatro pontos conquistados em quatro derrotas. Na próxima rodada, a equipe de São José do Rio Preto visita o Franca, enquanto o time osasquense recebe o São José dos Campos.