Corinthians oficializa parceria com basquete feminino de Americana - Gazeta Esportiva
Corinthians oficializa parceria com basquete feminino de Americana

Corinthians oficializa parceria com basquete feminino de Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2015 às 16:27

São Paulo, SP

Atual bicampeã da Liga de Basquete Feminino, a equipe de Americana teve a parceria com o Corinthians oficializada na manhã desta quarta-feira. O Corinthians/Americana também anunciou que será comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini, bicampeão do Mundial de Clubes e 11 vezes campeão brasileiro.

“Para mim é uma honra fazer parte desse projeto, que acredito ser um divisor de águas na história do esporte. Com essa parceria entre Corinthians e Clarian, sei que teremos uma ótima visibilidade. Dentro de quadra, mesclamos atletas experientes com novos talentos e escolhemos a dedo a comissão técnica. Sei que essa fórmula irá nos trazer muito sucesso”, comentou Vendramini, grande referência na modalidade feminina.

A jogadora Karla Costa elogia as mudanças feitas na equipe de Americana, associando um futuro sucesso à gestão do presidente Ricardo Molina. “A meu ver, esta é uma parceria que já nasce campeã, pois reúne duas equipes extremamente vencedoras, como são os casos do Corinthians Paulista e do Americana, por isso, me sinto feliz em participar de um projeto dessa magnitude. Além disso, o modelo de gestão que vem sendo implantado pelo Ricardo Molina é pautado no extremo profissionalismo e isso será muito importante para o futuro do nosso basquete”, avaliou a atleta da seleção brasileira.

Já a ala Patrícia “Chuca” Oliveira também vê maior valorização da equipe com a parceria. “Vejo de forma amplamente positiva a parceria Corinthians/Americana, com a certeza que esta união trará maior visibilidade e valorização ao basquete feminino de Americana. Estou muito contente com o nascimento deste projeto e tenho fé que esta união trará muitas alegrias aos amantes da modalidade”, disse.

A parceria também foi exaltada pelo secretário de Esportes e vice-prefeito Roger Willians, que já projeta maior visibilidade ao município com a adição do Corinthians. “Nossa cidade agradece muito a chegada do Corinthians, que vai trazer os olhos de todos para o basquete de Americana, que já é muito forte e agora terá também um nome muito forte. O Corinthians Americana irá marcar o novo momento do basquete nacional, com certeza”, afirmou.

A equipe terá sua “estreia” como Corinthians/Americana na segunda fase da Liga Sul-americana de clubes, que ocorre entre 20 e 30 de setembro, no Chile. Depois, inicia a disputa da Liga de Basquete Feminino.

A armadora Karla Costa já vestiu a camisa do Corinthians/Americana (Foto: Kiko Ross/ASE)
A armadora Karla Costa já vestiu a camisa do Corinthians/Americana (Foto: Kiko Ross/ASE)

Conteúdo Patrocinado