Comissão técnica exalta importância de amistosos antes da Copa América - Gazeta Esportiva
Comissão técnica exalta importância de amistosos antes da Copa América

Comissão técnica exalta importância de amistosos antes da Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2017 às 20:59

São Paulo, SP

A Seleção feminina de basquete fará amistoso preparatório para a Copa América nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), contra Angola. O duelo, que acontece no Ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba, é de extrema valia, de acordo com o técnico Carlos Lima.

"Um jogo em que poderemos fazer análises e testar muitas das coisas que treinamos até aqui. Por isso, é muito importante, ainda mais nesta reta final de preparação", analisou o comandante, que fará sua primeira competição como treinador da equipe.

O preparador físico, Clóvis Haddad também celebrou a chance de fazer testes antes de o time jogar para valer na Copa América. Para ele, os amistosos são de extrema relevância na preparação das atletas.

Comissão técnica vibrou com a chance de fazer jogos preparatórios (Foto: Kiko Ross/CBB)


"O jogo preparatório é um instrumento muito importante na avaliação da condição das atletas, vamos observar a recuperação delas após a partida e poderemos ver os aspectos de velocidade e agilidade, como elas estão. Nesse momento é de suma importância termos situações efetivas de jogo", explicou.

Além da partida desta terça, Brasil e Angola voltarão a se encontrar na quarta, às 15 horas (de Brasília), no mesmo local. A Seleção permanece trabalhando em Pindamonhangaba até a quinta, quando embarca para Buenos Aires.

A estreia das comandadas de Carlos Lima na Copa América é no próximo domingo, dia 6, diante da Venezuela. As três melhores equipes do torneio garantem vaga no Mundial de basquete, que acontece em 2018, na Espanha.

Conteúdo Patrocinado