Com virada espetacular, Oklahoma vence Jazz e segue vivo na série

São Paulo, SP

26-04-2018 01:07:43

Não foi dessa vez que o Utah Jazz encerrou a série contra o Oklahoma City Thunder e foi à semifinal da Conferência Oeste. Nesta quarta-feira, as duas equipes se enfrentaram em Oklahoma, pelo quinto jogo, e os donos da casa não deixaram passar a oportunidade de diminuir a vantagem dos rivais para 3 a 2 ao vencerem a partida por 107 a 99 com direito a uma virada espetacular - os visitantes chegaram a abrir 22 pontos no placar.

O grande destaque do jogo ficou por conta de Russell Westbrook. O camisa 0 do Oklahoma City Thunder marcou nada mais, nada menos que 45 pontos, além de outras 15 assistências e sete rebotes, saindo de quadra com mais um duplo-duplo.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, em Salta Lake City, em Utah. Caso o OKC empate a série, o último jogo acontecerá em Oklahoma.

O jogo – O primeiro quarto foi bastante equilibrado. As duas equipes se alternaram na frente do placar e mostraram que quem vencesse não teria qualquer facilidade para abrir vantagem. A situação só mudou no final do período, quando o Utah Jazz deslanchou e conseguiu terminar cinco pontos à frente (34 a 29).

Já no segundo quarto a situação ficou ainda pior para o OKC. O Utah Jazz aproveitou o bom momento para seguir se distanciando dos donos da casa ao ritmo imprimido pelo armador Ricky Rubio. Com um péssimo desempenho ofensivo, os donos da casa marcaram apenas 12 pontos durante todo o período, deixando a torcida cada vez menos esperançosa em relação à uma vitória.

A conversa do técnico Billy Donavan, contudo, surtiu efeito no intervalo. O Oklahoma City Thunder voltou à quadra com uma postura completamente diferente, mais agressivo e eficiente no garrafão. Desta forma, a equipe anfitriã pôde diminuir drasticamente a vantagem do Utah Jazz, que chegou a ser de 22 pontos, e pavimentar o caminho para a reação no último e decisivo quarto.

Foi nos 12 minutos derradeiros que o OKC mostrou a frieza necessária em uma partida de playoffs e todo o resto que o levou até a pós-temporada. Nos segundos finais, Paul George ainda deu um grande toco no rival para encerrar o quinto duelo com o Utah Jazz com chave de ouro e deixar seu time mais confiante para o restante da imprevisível série.

Capela ofuscou James Harden nesta quarta-feira (Foto: Bill Baptist/NBAE via Getty Images/AFP)

Rockets – O Houston Rockets, por sua vez, confirmou sua vaga na semifinal da Conferência Oeste nesta quarta-feira ao vencer o quinto jogo contra o Minnesota Timberwolves por 122 a 104, em casa. O destaque do time texano foi Clint Capela, que saiu de quadra como cestinha da partida, com 26 pontos, e um duplo-duplo, já que também somou 15 rebotes.

Pelo lado dos Timberwolves, quem mais chamou a atenção foi Karl-Anthony Towns, que contabilizou 23 pontos e outros 14 rebotes, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe em Houston.

Com o resultado, os Rockets fecharam a série em 4 a 1 agora aguardam o vencedor de Oklahoma City Thunder e Utah Jazz para descobrir quem será seu adversário na briga por uma vaga na grande final da Conferência Oeste, última fase antes da decisão da NBA.

Deixe seu comentário