Com Varejão e Leandrinho, Brasil convoca para duelos nas Eliminatórias - Gazeta Esportiva
Com Varejão e Leandrinho, Brasil convoca para duelos nas Eliminatórias

Com Varejão e Leandrinho, Brasil convoca para duelos nas Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2018 às 12:19

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, foi divulgada a lista de convocados da Seleção Brasileira masculina de basquete para os próximos dois desafios pelas Eliminatórias do Mundial na China. Para os confrontos com Canadá e Ilhas Virgens, programados para a metade de setembro, o técnico Aleksandar Petrovic chamou 13 jogadores, dentre os quais estão os experientes Anderson Varejão e Leandro Barbosa. A relação, contudo, não conta com os atletas que jogam a NBA.

"Iniciaremos esta ‘janela’ com uma partida bastante complicada diante do Canadá, que é o selecionado mais forte do outro grupo; além disso, vai atuar em casa e completo, enquanto nós teremos alguns desfalques e faremos os nossos treinamentos em Laval. Em seguida, vamos jogar contra as Ilhas Virgens e precisamos vencer em casa para seguir dentro dos nossos objetivos. A expectativa é fazer dois grandes jogos e lutar pelos resultados positivos", apontou o treinador.

Petrovic não contará com os jogadores que atuam na NBA (Foto: Divulgação/FIBA)


A lista oficial, na verdade, conta com 17 jogadores, incluindo os que atuam na liga norte-americana, como Cristiano Felício, do Chicago Bulls, e Raul, Neto, do Utah Jazz. Estes não poderão se apresentar no dia 7 de setembro, assim como os outros dois nomes, Scott Machado e Rafael Luz. A apresentação será no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, de onde o grupo parte rumo ao Canadá.

O primeiro confronto acontecerá no dia 13 de setembro, no Place Bell, na cidade de Laval, a partir das 20h30 (no horário de Brasília). Já o segundo desafio, por sua vez, será no dia 16, no ginásio Valério Luiz de Oliveira (Arena Goiânia), em Goiânia (GO), a partir das 19h.

O Brasil é o vice-líder do Grupo F das Eliminatórias, com cinco vitórias e uma derrota até o momento, a mesma campanha de Canadá e Venezuela. Vale lembrar que ainda resta metade das partidas a serem disputadas. A Copa do Mundo de basquete será realizada em 2019, na China, entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro.

Conteúdo Patrocinado