Com Sul-Americano de basquete, Seleção feminina abre novo ciclo - Gazeta Esportiva
Com Sul-Americano de basquete, Seleção feminina abre novo ciclo

Com Sul-Americano de basquete, Seleção feminina abre novo ciclo

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2018 às 12:52

São Paulo, SP

A Seleção é comandada por Carlos Lima (Foto: Luiz Claudio Antunes/CBB)


Mirando Tóquio 2020, Seleção feminina de basquete vai abrir o novo ciclo olímpico com o Campeonato Sul-Americano, que deve acontecer em agosto. Ainda sem local e data confirmados, a competição continental vale vaga para a Copa América que, por sua vez, classifica para os próximos Jogos Olímpicos.

Sob o comando de Carlos Lima, a equipe é formada por jogadoras experientes e outras que chegam ao time agora. “A expectativa é de manter a hegemonia na América do Sul. Eu e a comissão técnica acreditamos ser este grupo o melhor para a disputa do Campeonato Sul-Americano”, comentou o comandante.

Para Thayná Silva, destaque pelo São Bernardo na Liga Feminina de Basquete, fazer parte da Seleção é motivo de orgulho e emoção. “Eu chorei, abracei o meu time todo, agradeci demais a Lays (companheira de equipe que também foi convocada), estou feliz demais. Deus é bom o tempo todo e faz as coisas na hora certa”, comemorou a ala carioca.

Entre as convocadas está Izabela Nicoletti. A atleta atua no esporte universitário norte-americano. Para ela, a mistura de experiência com novo gás é positiva para a Seleção. “Acho que esse Sul-americano vai ser o começo de um futuro para o grupo. Temos jogadoras novatas e jogadoras com experiência no time, acho que é isso que precisamos, ou seja, juntar as duas gerações para começar algo diferente”, finalizou a ala/armadora.

Confira as atletas convocadas pelo técnico Carlos Lima:

Armadoras: Babi Honório (Vera Cruz/Campinas), Lays da Silva (São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip) e Tainá Paixão (Las Heras-Argentina)

Alas: Isabela Ramona (Valencia/Espanha), Izabela Nicoletti (Florida State University/Estados Unidos), Izabella Sangalli (Club Tomás de Rocamora/Argentina), Jaqueline de Paula (Basketball Santo André/Apaba), Raphaella Monteiro (União Sportiva/Portugal), Tati Pacheco (Sampaio Basquete) e Thayná Silva (São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip)

Pivôs: Clarissa dos Santos (Lyon Asvel/França), Damiris Dantas (Atlanta Dream/Estados Unidos), Érika de Souza (Perfumerías Avenida/Espanha), Kamilla Cardoso (Hamilton Heights/Estados Unidos), Letícia Rodrigues (União Sportiva/Portugal) e Nádia Colhado (Uni Girona/Espanha)

Conteúdo Patrocinado