Com retorno de Leandrinho, Seleção de basquete se apresenta em Goiânia

São Paulo, SP

19-02-2018 17:41:00

Depois de iniciar sua campanha nas classificatórias para a Copa do Mundo Fiba 2019 com duas vitórias, a Seleção Brasileira de basquete masculina se apresentou, nesta segunda-feira, em Goiânia, para seus próximos dois compromissos. A equipe do treinador croata Aleksandar Petrovic irá enfrentar a Colômbia e o Chile, respectivamente, no dia 22 de fevereiro, às 19 horas (de Brasília), e 25 de fevereiro, às 20 horas.

A novidade na equipe é o ala-armador Leandrinho, que voltará a defender o Brasil pela primeira vez desde os Jogos Olímpicos Rio 2016. Anderson Varejão, que já havia atuado contra o Chile e a Venezuela, também foi convocado e se apresentou com o restante do elenco.

Leandrinho e Varejão não atuavam juntos defendendo a Seleção desde a Copa do Mundo da Espanha em 2014, quando o Brasil foi eliminado para a Sérvia nas quartas de final. Isso porque o pivô estava lesionado durante as Olimpíadas.

A equipe de Petrovic também conta com alguns jogadores que não atuaram na primeira janela das Eliminatórias. São eles: o armador Arthur Pecos (Flamengo), o ala Guilherme (Pinheiros), o ala Rafael Mineiro e os pivôs Cipolini (Franca). Rafa Luz se lesionou na última semana e foi substituído por Ricardo Fischer, armador do Bilbao, da Espanha. Alex Garcia, do Bauru, também acabou sendo cortado por questões médicas. No seu lugar entrou Jhonatan Luz, do Paulistano.

Deixe seu comentário