Com Raulzinho apagado, Jazz bate Nuggets; Bulls seguram Durant - Gazeta Esportiva
Com Raulzinho apagado, Jazz bate Nuggets; Bulls seguram Durant

Com Raulzinho apagado, Jazz bate Nuggets; Bulls seguram Durant

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2015 às 07:54 • Atualizado: 06/11/2015 às 08:08

São Paulo, SP

O armador Raulzinho (à esquerda) marcou apenas dois pontos na vitória do Utah Jazz sobre o Denver Nuggets (Foto: Doug Pensinger/AFP)
O armador Raulzinho (à esquerda) marcou apenas dois pontos na vitória do Utah Jazz sobre o Denver Nuggets (Foto: Doug Pensinger/AFP)


Único brasileiro em quadra na rodada da madrugada de quinta para sexta-feira da NBA, Raulzinho teve pouco tempo para ajudar o Utah Jazz a bater o Denver Nuggets, por 96 a 84, fora de casa. O armador brasileiro começou a partida entre os titulares, mas atuou por apenas 12 minutos, tempo em que anotou meros dois pontos e apanhou um rebote.

Raulzinho não estava em uma de suas melhores noites. De quatro arremessos, acertou apenas um e errou as duas tentativas de cesta de três. Sorte dele que o ala Gordon Hayward estava inspirado e foi o cestinha da partida, com 20 pontos, juntando-se a outros três jogadores que ultrapassaram a barreira dos dois dígitos: Alec Burks (12), Trey Burke (12) e Trevor Booker (13).

Pelo lado de Denver, o italiano Danilo Gallinari foi o destaque ao deixar a quadra com 18 pontos, cinco rebotes e dois tocos. Já Kenneth Faried foi apenas discreto, com nove tentos, dez rebotes e duas assistências.

Com o resultado, o Utah Jazz alcançou sua terceira vitória em cinco jogos e aparece na sexta colocação da Conferência Oeste, quatro postos à frente do Denver Nuggets, que conheceu seu terceiro revés na temporada 2015/2016.

Taj Gibson e Derrick Rose disputam rebote contra Kevin Durant no triunfo dos Bulls diante do Thunder (Foto: Jonathan Daniel/AFP)
Taj Gibson e Derrick Rose disputam rebote contra Kevin Durant no triunfo dos Bulls diante do Thunder (Foto: Jonathan Daniel/AFP)


Os Nuggets buscarão a recuperação na madrugada de sexta para sábado, à 01h30 (de Brasília), contra o atual campeão e líder do Oeste, o Golden State Warriors, em Oakland, enquanto o Jazz tentará a quarta vitória na meia-noite de domingo diante do Memphis Grizzlies, em casa.

Bulls seguram Durant em Chicago

No principal jogo da noite de quinta-feira, o Chicago Bulls parou o astro Kevin Durant. Com o apoio de sua torcida, o time de Illinois venceu o Oklahoma City Thunder, por 104 a 98, com destaque para a dupla entre Derrick Rose e Jimmy Butler, que anotaram 29 e 26 pontos, respectivamente. O brasileiro Cristiano Felício não foi à quadra.

Mas o nome do jogo foi Durant, cestinha da partida com 33 pontos, além de ter contribuído com seis rebotes e cinco assistências. Russell Westbrook também merece registro, já que alcançou um duplo-duplo de 20 tentos e dez assistências - por causa de dois rebotes, ele não atingiu o triplo-duplo.

Com quatro vitórias e duas derrotas, o Chicago Bulls ocupa a sexta posição do Leste e volta a jogar neste sábado, às 21 horas, contra o Minnesota Timberwolves, em casa. O Thunder, por sua vez, com três triunfos e o mesmo número de reveses, é apenas o sétimo do Oeste e buscará a reabilitação no domingo, às 22 horas, diante do Phoenix Suns, em Oklahoma.

 

Veja, abaixo, os resultados da noite de quinta-feira e da madrugada desta sexta pela NBA:

Chicago Bulls 104 x 98 Oklahoma City Thunder
Minnesota Timberwolves 84 x 96 Miami Heat
Dallas Mavericks 94 x 108 Charlotte Hornets
Denver Nuggets 84 x Utah Jazz 96
Portland Trail Blazers 115 x 96 Memphis Grizzlies

 

Conteúdo Patrocinado