Com o Dream Team em Vegas, Durant garante que voltará aos "100%" - Gazeta Esportiva
Com o Dream Team em Vegas, Durant garante que voltará aos "100%"

Com o Dream Team em Vegas, Durant garante que voltará aos "100%"

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2015 às 13:14 • Atualizado: 12/08/2015 às 15:02

São Paulo, SP

Sem disputar uma partida desde fevereiro, quando lesionou o pé direito enquanto defendia o Oklahoma City Thunder na NBA, Kevin Durant já treina normalmente e é um dos destaques da seleção dos Estados Unidos nos treinos em Las Vegas. Em entrevista realizada na última terça-feira, o MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada 2013/2014 acalmou os fãs ao garantir que vai voltar aos “100%” de sua forma física, mas que isso ainda pode demorar um pouco, já que ele é um ser humano.

A última vez que Durant entrou em quadra para jogar uma partida oficial foi em 19 de fevereiro. Enquanto se recuperava da fratura no pé, o Thunder passou a ser liderado por Russell Westbrook e lutou bravamente por uma vaga nos playoffs que não veio.

“Você se lembra do Natal quando era criança? É assim”, brincou Durant com os repórteres após o primeiro treino de terça-feira. “Eu posso chegar aos 100%. Não estou pronto para jogar como titular, mas todo o resto consigo fazer sem restrições. Tenho que jogar contra alguns caras para ver. Mas eu sinto que estou como antes”, explicou o campeão olímpico em Londres 2012.

“Eu não jogo desde fevereiro. Então, é claro, sou um ser humano. Vou passar por pequenas dificuldades, mas eu acho que depois de uns dois jogos estarei bem”, acrescentou, lembrando algumas coisas que lhe fazem falta em sua rotina como jogador.

“Eu perdi aquela rotina. Levantar, ir jogar, arremessar minhas bolas antes da partida, eu perdi tudo isso. Sair com os companheiros do vestiário antes do jogo, acho que isso é o que mais sinto falta”, garantiu Durant.

Companheiros de Oklahoma City Thunder, Durant (esquerda) e Westbrook treinam em Las Vegas para o Rio 2016 (Foto: Ethan Miller/ AFP)
Companheiros de Oklahoma City Thunder, Durant (esquerda) e Westbrook treinam em Vegas para o Rio 2016 (Foto: Ethan Miller/ AFP)


Além do próprio Durant, quem também está confiante com o retorno do jogador é o técnico do “Dream Team” americano Mike Krzyzewski: “Ele parece ótimo. Estou animado por ele para esta próxima temporada. Kevin tem o compromisso com o time dos Estados Unidos desde que saiu do Texas. Ele quase fez parte de nossa equipe em Pequim (Jogos de 2008) e foi o MVP em Istambul (Mundial de 2010) e em Londres (Jogos de 2012)”.

Os treinos em Las Vegas, os quais servem para preparar a equipe norte-americana para o Rio 2016, serão encerrados na próxima quinta-feira, dia 13. Além de Durant, jogadores como LeBron James, Carmelo Anthony, Blake Griffin, James Harden e Stephen Curry integram o grupo estrelado.

Conteúdo Patrocinado