Com mais um triplo-duplo de Westbrook, Oklahoma vence Denver Nuggets - Gazeta Esportiva
Com mais um triplo-duplo de Westbrook, Oklahoma vence Denver Nuggets

Com mais um triplo-duplo de Westbrook, Oklahoma vence Denver Nuggets

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2017 às 08:23

São Paulo, SP

Russell Westbrook segue impossível neste início de ano. Na noite deste sábado o astro do Oklahoma City Thunder brilhou mais uma vez e liderou sua equipe na vitória sobre o Denver Nuggets, em casa, por 121 a 106. Deixando a quadra com um triplo-duplo, o armador foi peça-chave para garantir o 22º triunfo do time comandado pelo técnico Billy Donovan na atual temporada.

Westbrook foi o principal destaque dos donos da casa. Com 32 pontos, 11 assistências e 17 rebotes, o astro do basquete norte-americano chegou ao seu 17º triplo-duplo na atual campanha mostrando porquê poderá ser eleito o MVP  (jogador mais valioso) desta temporada regular.

Russell Westbrook foi a estrela do confronto entre Oklahoma City Thunder e Denver Nuggets (Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)
Russell Westbrook foi a estrela do confronto entre Oklahoma City Thunder e Denver Nuggets (Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)


O Oklahoma City Thunder entrou em quadra determinado a se recuperar do revés sofrido para o Houston Rockets na última rodada. Após perder a partida nos últimos segundos nos lances livres do brasileiro Nenê, o time não perdeu tempo e foi para cima do Denver Nuggets com bastante agressividade.

Fato é que os visitantes também viajaram até Oklahoma dispostos a conquistar um importante triunfo fora de casa e justamente por isso não facilitaram a vida dos anfitriões. Ainda assim, o Oklahoma conseguiu terminar os primeiros 12 minutos com uma vantagem mínima de dois pontos.

No segundo quarto a tônica se manteve. Com ambas as equipes demonstrando um ótimo basquete e conseguindo encontrar espaços para pontuarem, o duelo seguiu imprevisível. Marcado pelo equilíbrio, o fim do primeiro tempo de partida foi emocionante, no entanto, os donos da casa mais uma vez terminaram à frente no marcador.

Insatisfeito com a dificuldade que sua equipe enfrentava para abrir uma boa vantagem no jogo, o técnico Billy Donovan promoveu alguns ajustes visando uma evolução no terceiro quarto. Não deu outra. Com o pivô neozelandês Steve Adams marcando nove pontos em sequência, o Oklahoma, enfim, conseguiu se distanciar dos rivais e comandar de maneira mais contundente o confronto.

A boa atuação no terceiro quarto deu confiança para os donos da casa na reta final da partida. Lutando para correr atrás do prejuízo, o Denver Nuggets bem que tentou, no entanto, o Oklahoma City Thunder manteve a regularidade para encerrar a partida de maneira tranquila e se estabelecer na sétima colocação da Conferência Oeste.

Russell Westbrook e companhia voltam a entrar em ação nesta segunda-feira, contra o Chicago Bulls, fora de casa. Já o Denver Nuggets tentará se recuperar do revés apenas na próxima quinta-feira, quando recebe o Indiana Pacers.

Conteúdo Patrocinado