Com LeBron, Cavs se redimem e vencem Pacers; Thunder passa por Kings - Gazeta Esportiva
Com LeBron, Cavs se redimem e vencem Pacers; Thunder passa por Kings

Com LeBron, Cavs se redimem e vencem Pacers; Thunder passa por Kings

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2016 às 07:20

São Paulo, SP

LeBron voltou ao time e mostrou que o descanso valeu a pena (Foto: David Liam Kyle/NBAE via Getty Images/AFP)
LeBron voltou ao time e mostrou que o descanso valeu a pena (Foto: David Liam Kyle/NBAE via Getty Images/AFP)


O Cleveland Cavaleirs se recuperou dos dois últimos resultados negativos e venceu o Indiana Pacers nesta segunda-feira por 100 a 96, se mantendo firme na liderança da Conferência Leste. A partida também contou com a volta do principal nome dos Cavs, LeBron James, que havia sido poupado no último jogo contra o Washington Wizards.

O astro do time da casa não decepcionou e provou que ter descansado no último compromisso valeu a pena. LeBron terminou o duelo como cestinha da partida, com 33 pontos, sendo peça chave na vitória da equipe. O camisa 23 só teve uma queda de desempenho no último quarto, quando anotou apenas dois tentos e viu seus companheiros assumirem a responsabilidade de manter a vantagem no placar até o cronômetro zerar.

O confronto entre Cavaliers e Pacers foi marcado pelo equilíbrio. Desde o início ambas as equipes já davam sinais de que a disputa seria acirrada e o resultado foi definido em detalhes. No primeiro quarto o Indiana não se intimidou com a pressão adversária e conseguiu terminar o período um ponto à frente no placar. Já no segundo quarto os Cavs se recuperaram, viraram o jogo e foram para o intervalo com uma vantagem mínima.

Na volta para o segundo tempo os Pacers voltaram a se impor na partida e continuaram dificultando a vida dos adversários, que também não baixaram o volume de jogo, fazendo o jogo ficar ainda mais emocionante. Por fim, os Cavaliers contaram com atuação decisiva de Deldavedova, Thompson e Irving, que anotaram cestas pontuais no finalzinho do duelo para garantir a redenção da franquia de Ohio, que não vencia havia dois jogos.

Com a derrota, o Indiana Pacers caiu para oitavo na classificação da Conferência Oeste e sofre sérios riscos de perder uma vaga nos palyoffs da NBA. Agora, Paul George e companhia terão de se redimir diante do Milwaukee Bucks, fora de casa, nesta quarta-feira. Já o Cleveland Cavaliers enfrente o Washington Wizards novamente, desta vez em Cleveland, na próxima sexta.

Kevin Durant foi decisivo contra os Kings (Foto: Rocky Widner/NBAE via Getty Images/AFP)
Kevin Durant foi decisivo contra os Kings (Foto: Rocky Widner/NBAE via Getty Images/AFP)


Thunder – Quem também venceu na madrugada desta terça-feira foi o Oklahoma City Thunder. Enfrentando o Sacramento Kings, a franquia venceu os adversários por 131 a 116 e se recuperou da derrota sofrida para o Golden State Warriors na última rodada.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Oklahoma não se intimidou e contou com a sincronia da dupla Kevin Durant e Russell Westbrook, que desequilibrou o duelo. Apesar disso, quem terminou o confronto com cestinha foi DeMarcus Cousins, dos Kings, com 35 pontos.

O Oklahoma City Thunder liderou o placar desde o início e parecia estar jogando em casa. Mais agressivo, a equipe foi cirúrgica e construiu boa vantagem no decorrer do confronto para se manter na terceira colocação da Conferência Oeste, colado no San Antonio Spurs, segundo colocado da mesma divisão. Com isso, Kevin Durant, Westbrook e seus companheiros chegaram ao 42º triunfo e possuem a quarta melhor campanha da atual temporada da NBA.

Já nesta quarta-feira o OKC volta à quadra, desta vez para encarar o Los Angeles Clippers, fora de casa, no Staples Center. Já o Sacramento Kings pega o Memphis Grizzlies, em Memphis.

Conteúdo Patrocinado