Com Iziane, Sampaio anuncia criação de equipe feminina de basquete - Gazeta Esportiva
Com Iziane, Sampaio anuncia criação de equipe feminina de basquete

Com Iziane, Sampaio anuncia criação de equipe feminina de basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2015 às 20:35

São Paulo, SP

Atleta da Seleção Brasileira,  Iziane defenderá o Sampaio Corrêa na LBF (Foto: Divulgação)
Atleta da Seleção Brasileira, Iziane defenderá o Sampaio Corrêa na LBF (Foto: Divulgação)


O Sampaio Corrêa anunciou nesta quarta-feira a criação de sua equipe feminina de basquete, em São Luís (MA). O clube maranhense irá participar da Liga de Basquete Feminino (LBF), em novembro, com um nome de peso na modalidade: a ala Iziane, atleta da Seleção Brasileira, além de ter diversas passagens pela WNBA (campeonato norte-americano).

Iziane se mostrou empolgada em defender o clube de sua cidade natal, São Luís. “O Sampaio é o maior clube do Maranhão, e é uma responsabilidade muito grande defender essas cores. Quando uma equipe de futebol abre suas portas para um esporte como o basquete, é sinal de que está em sintonia com uma tendência que já ocorre em outras agremiações pelo Brasil”, afirmou.

Convocada para defender a Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico, Iziane, de 33 anos, defendeu diversas equipes brasileiras, mas se destacou pela sua trajetória na WNBA, onde vestiu as camisas do Miami Sol, Phoenix Mercury, Seattle Storm, Atlanta Dream, Washington Mystics e Connecticut Sun.

Quem anunciou a criação do time foi o presidente da agremiação, Sergio Frota: “Estamos trabalhando forte para expandir a marca Sampaio Corrêa, e agora vamos abraçar o basquete, esporte de grande apelo, e já com uma contratação de peso para iniciarmos em grande estilo esse projeto”.

O Sampaio Corrêa ainda vai definir a comissão técnica para a disputa da LBF em novembro. O clube ainda terá que montar o restante do elenco para a competição nacional. Os treinos estão previstos para começar em outubro.

Conteúdo Patrocinado