Basquete/ LBF

Com gringa inspirada, América vence em casa e vira líder da LBF

GazetaEsportiva.net - Recife , PE -
18/01/2015 13:34:00

Em: Basquete, Mais Esportes

O caçula da Liga de Basquete Feminino (LBF) segue surpreendendo. O Uninassau/América manteve a invencibilidade no torneio ao derrotar a ADCF Unimed/Americana, neste domingo, por 80 a 68, em duelo que reuniu líder e vice-líder no ginásio Wilson Campos, em Recife (PE), no fechamento da quarta semana.

A cestinha da partida foi a norte-americana Tiffany Hayes, com 30 pontos. Ela ainda contribuiu com duas assistências. Sua compatriota, Sandora Irvin, também merece registro, já que anotou um duplo-duplo, com 12 tentos e 12 rebotes. Damiris do Amaral, com 19 acertos, e Clarissa dos Santos, com 14, foram os destaques do time visitante.

Com os holofotes direcionados, Tiffany exaltou a vitória sobre a Americana e comemorou o fato de seguir invicta na competição: “Fizemos um grande esforço dentro de quadra, pois enfrentamos uma equipe bastante conceituada, por isso, é muito bom seguir como o único time invicto na competição”.

Tiffany Hayes, do América, foi a cestinha do confronto, com 30 pontos (Foto: Robson Neves/ Uninassau)
Tiffany Hayes, do América, foi a cestinha do confronto, com 30 pontos (Foto: Robson Neves/ Uninassau) – Credito: Divulgação

Já a ala-armadora Karla Costa, da Americana, chamou a atenção pela quantidade de erros apresentada por sua equipe e pediu melhora imediata já para a próxima partida: “O América está de parabéns pelo resultado, mas poderíamos ter jogado melhor, já que cometemos muitos erros, como está acontecendo conosco nos últimos jogos. Precisamos melhorar isso para voltar a crescer no campeonato”.

Com o resultado, o América passa a ser líder da LBF, com 12 pontos e seis vitórias em seis jogos. Já a Americana, que tem a mesma pontuação, desce para o segundo lugar, com seis vitórias e uma derrota.

O América vai proteger a invencibilidade já nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o APAB/Barretos, em casa, enquanto a Americana só volta à quadra na próxima sexta-feira, às 20 horas, diante do Top Therm / Grupo Leonardi / Sicredi Unimed / Presidente Venceslau, longe de seus domínios.