Com escala em Porto Rico, Seleção de basquete viaja rumo ao Pre-Olímpico - Gazeta Esportiva
Com escala em Porto Rico, Seleção de basquete viaja rumo ao Pre-Olímpico

Com escala em Porto Rico, Seleção de basquete viaja rumo ao Pre-Olímpico

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2015 às 21:54

São Paulo, SP

Desafio BRA de Basquete - Desafio BRA de Basquete, treino da selecao brasileira de Basquete. - Brasil - df - Brasilia - Ginasio Nilson Nelson -  - www.inovafoto.com.br - id:98632
Ala Vitor Benite é um dos principais nomes da Seleção (Foto: Gaspan Nóbrega/Inovafoto)


Na noite desta quinta-feira, a Seleção Brasileira de basquete embarca para mais dois compromissos em 2015. Primeiro, a Copa Tuto Marchand, em Porto Rico. Depois, a Copa América (Pré-Olímpico), no México.

O primeiro compromisso dos comandados de Ruben Magnano será neste domingo, às 20h (de Brasília), contra o time da casa na Tuto Marchand. Depois, o time verde-amarelo encara o Canadá, na segunda-feira, a Argentina, na terça, e a República Dominicana, na próxima quinta. O título ficará com a seleção que somar mais pontos nas cinco partidas que disputar.

Depois do torneio amistoso em Porto Rico, os brasileiros partem para o México, onde disputam a Copa América/Pré-Olímpico a partir do dia 31 de agosto. Já classificada para os Jogos Rio 2016, a equipe de Magnano começará a luta por mais uma taça na temporada no Grupo A, com Argentina, Uruguai e República Dominicana como adversários.

O basquete brasileiro vem tendo um bom 2015 até aqui. Além do ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a equipe canarinha faturou o Super Desafio BRA, em Brasília (DF), e o vice-campeonato do Torneio das 4 Nações, na Argentina.

Conteúdo Patrocinado