Com decisão no último segundo, Celtics vencem Blazers - Gazeta Esportiva
Com decisão no último segundo, Celtics vencem Blazers

Com decisão no último segundo, Celtics vencem Blazers

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2018 às 18:34 • Atualizado: 04/02/2018 às 20:38

São Paulo, SP

Al Horford foi decisivo para a vitória dos Celtics (Foto: Brian Babineau/AFP)


A partida emocionante entre o Boston Celtics e o Portland Trail Blazers foi decidida apenas no último lance, no centésimo final do confronto. Melhor para os donos da casa que, com cesta de dois pontos do dominicano Al Horford, selaram a vitória com placar de 97 a 96, neste domingo.

A torcida acompanhou jogo acirrado no TD Garder, que começou com vantagem dos visitantes. Depois de uma série de quatro partidas sem perder, os Blazers entraram em quadra dando poucas chances ao grupo de Boston.  A equipe liderada por Terry Stotts deixou os donos da casa abrirem o placar, mas logo encostaram para dominar o marcador e fechar a primeira parcial em 26 a 19.

No segundo quarto, os Celtics pressionaram mais os rivais, fazendo lances rápidos para tentar igualar o placar, mas sem sucesso. Os erros da equipe comandada por Brad Stevens deram ainda mais vantagem ao adversário, que ampliou — 54 a 38.



O bom basquete de Al Horford, dono de um duplo-duplo neste domingo, com 22 pontos e dez rebotes, entretanto, apareceu após o intervalo. O terceiro período foi dominado pelos Celtics, que conseguiu reduzir a vantagem rival.

A partida ficou emocionante nos segundos finais. Os bons ataques dos dois lados fizeram o placar oscilar a um minuto do fim da partida. O salto de Horford, no centésimo final, sagrou a vitória dos Celtics, que seguem na ponta da Conferência Leste, com 39 vitórias e 15 derrotas. O time de Portland, por sua vez, agora tem 29 vitórias e 24 derrotas e é sexto colocado na Conferência Oeste.

Jogando em casa, o Brooklyn Nets foi derrotado pelo Milwaukee Bucks, no Barclays Center, neste domingo. Os bons lances de Eric Bledsoe, cestinha da partida com 28 pontos, foram importantes para determinar a vitória dos visitantes por 109 a 94.

Também em solos nova-iorquinos, o New York Knicks não conseguiu superar o Atlanta Hawks, no Madison Square Garden, que venceu por 99 a 96. Apesar dos belos lances de Russel Westbrook e dos 36 pontos marcados pelo atleta, o Oklahoma City Thunder também foi superado em casa. O Los Angeles Lakers levou a melhor com placar de 108 a 104. O principal nome defendendo os visitantes foi Brook Lopez, dono de 20 pontos.

Como mandante, quem levou a melhor, neste domingo, foi o Toronto Raptors. O Memphis Grizzlies deixou o Tennessee, nos Estados Unidos, para ir ao Canadá e perder com placar de 101 a 86. O Phoenix Suns, por sua vez, foi derrotado pelo Charlotte Hornets por 115 a 110.

 

Conteúdo Patrocinado