Com contrato de um ano, Marcelinho Huertas acerta com os Lakers - Gazeta Esportiva
Com contrato de um ano, Marcelinho Huertas acerta com os Lakers

Com contrato de um ano, Marcelinho Huertas acerta com os Lakers

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2015 às 18:39

São Paulo, SP

Marcelinho Huertas irá atuar na NBA pela primeira vez na carreira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Marcelinho Huertas irá atuar na NBA pela primeira vez na carreira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O armador Marcelinho Huertas acertou nesta segunda-feira com o Los Angeles Lakers, da NBA, com um contrato de um ano, segundo o Yahoo Sports. Aos 32 anos, o jogador da Seleção Brasileira irá ter sua primeira experiência na principal liga de basquete do mundo.

Depois de atuar por quatro anos no Barcelona, da Espanha, o armador preferiu não renovar o contrato com a equipe catalã no meio deste ano, tornando-se um agente livre. Na Europa desde 2005, o brasileiro estava visando jogar na NBA e teve sondagens de Dallas Mavericks, Miami Heat e New York Knicks.

Neste tempo como agente livre, Huertas ficou muito próximo de um acerto com o Galatasaray, da Turquia, mas rejeitou uma proposta de 750 mil euros por temporadas (aproximadamente R$ 2,8 milhões), segundo indicou o periódico espanhol Mundo Deportivo no início deste mês.

Mesmo ainda não confirmado oficialmente, o seu ex-companheiro no Barcelona, Bostjan Nachbar, publicou uma mensagem em seu Twitter pessoal parabenizando o brasileiro pelo acerto: “Feliz de ver Huertas nos Lakers. Você merece isso, amigo. Desfrute”.

Como estava sem time, Huertas vinha treinando no Paulistano, sua ex-equipe, para ficar em forma. O brasileiro também aproveitou os treinos da Seleção visando a Copa América/Pré-Olímpico para se manter ativo, mesmo não tendo sido convocado para a competição.

Huertas irá aumentar a legião brasileira na NBA. O armador será o oitavo atleta do Brasil na próxima temporada da competição, se juntando a Nenê (Washington Wizards), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Leandrinho (Golden State Warriors), Tiago Splitter (Atlanta Hawks), Raulzinho (Utah Jazz), Lucas Nogueira e Bruno Caboclo (Toronto Raptors).

Conteúdo Patrocinado