Com brasileiros, Fiba Américas anuncia calendário da Liga Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Com brasileiros, Fiba Américas anuncia calendário da Liga Sul-Americana

Com brasileiros, Fiba Américas anuncia calendário da Liga Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2015 às 23:30

São Paulo, SP

O Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, sediará o Grupo A da competição (Foto: Luiz Pires/LNB)
O Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, sediará o Grupo A da competição (Foto: Luiz Pires/LNB)


A Fiba Américas divulgou na última quarta-feira o calendário completo da Liga Sul-Americana de 2015. O Brasil será representado no torneio continental pelas equipes do Mogi das Cruzes, Franca e Brasília.

A disputa começa no dia 29 de setembro, com o Grupo A. A chave será sediada em Mogi das Cruzes, no ginásio Professor Hugo Ramos. Além do time anfitrião, as outras equipes serão o Comunikt (Equador), San Martín de Corrientes (Argentina) e Trouville (Uruguai).

Já o Brasília é membro do Grupo C, que será sediado em Santiago, no Chile, entre os dias 13 e 15 de outubro. Os rivais do elenco do Distrito Federal são o anfitrião Colo-Colo, Atenas (Uruguai) e Quilmes de Mar del Plata (Argentina).

O Franca terá que enfrentar a altitude de Quito, no Equador, onde será sediado o Grupo D da competição, entre os dias 20 e 22 de outubro. Os brasileiros terão pela frente o anfitrião UTE, Regatas de Lima (Peru) e Guaros de Lara (Venezuela).

A única chave sem brasileiros é o Grupo B, sediado em Bogotá, na Colômbia. Os times que se enfrentarão na capital colombiana serão o anfitrião Piratas de Bogotá, Vickingos (Bolívia), Obras Sanitárias (Argentina) e Malvín (Uruguai). As partidas acontecerão entre os dias 6 e 8 de outubro.

Os dois melhores de cada chave avançarão à segunda fase, que será disputada no mesmo formato da etapa de classificação. Os oito times serão divididos em dois grupos e jogarão entre si em turno único. Os dois times mais bem colocados de cada lado se classificarão à final da competição, que neste ano será disputada em um playoff melhor de três jogos.

Conteúdo Patrocinado