Com base mantida, Clippers e Nuggets abrem pré-temporada nesta sexta

São Paulo, SP

02-10-2015 11:58:59

Os fãs da NBA poderão começar a matar a saudade da principal liga de basquete do mundo nesta sexta-feira, a partir das 23h30 (de Brasília), quando Los Angeles Clippers e Denver Nuggets abrem a pré-temporada na quadra do Staples Center, em Los Angeles, um dos mais tradicionais palcos da modalidade nos Estados Unidos.

A última vez que o mundo assistiu uma partida válida pela NBA foi há quase quatro meses, no dia 17 de junho, data em que o Golden State Warriors, dos “Splash Brothers” Stephen Curry e Klay Thompson, venceu o Cleveland Cavaliers, do astro LeBron James, por 105 a 97, fora de casa, e ergueu o troféu Larry O’Brien depois de 40 anos.

Voltando aos protagonistas do jogo desta sexta, Clippers e Denver fizeram campanhas antagônicas na última temporada. Enquanto o time de Los Angeles atingiu as semifinais da Conferência Oeste – caiu para o Houston Rockets -, os Nuggets amargaram a modesta 12ª colocação deste mesmo lado da tabela, com 30 vitórias e 51 derrotas.

Para a temporada 2015/2016, os Clippers mantiveram a base que fez sucesso no último campeonato, com Blake Griffin, Chris Paul, Matt Barnes, DeAndre Jordan, Jamal Crawford e J.J.Redick. Comandada por Doc Rivers, a franquia californiana ainda se reforçou com o argentino Pablo Prigioni e Josh Smith, ambos vindos dos Rockets.

O Denver Nuggets também não terá grandes mudanças em seu elenco. O time do Colorado segue dependente de sua maior e solitária estrela, o ala-pivô Kenneth Faried, que seguirá auxiliado por Wilson Chandler, o italiano Danilo Gallinari, Randy Foye e Ty Lawson.

Atual campeão da NBA, o Golden State Warriors começa sua preparação para se manter como melhor time da liga no dia 5 contra o Toronto Raptors, em San Jose, na Califórnia. Já o Cleveland Cavaliers, de LeBron e do brasileiro Anderson Varejão, só entra em quadra dois dias depois, quando encara o Atlanta Hawks, em Cincinnati.

Brasil no NBA Global Games

Com suas duas melhores equipes, o Brasil participará pela segunda vez consecutiva da pré-temporada da NBA. Assim como no ano passado, quando enfrentou Phoenix Suns, Orlando Magic e Memphis Grizzlies, o Flamengo não ficou de fora do período de treinos dos times mais fortes do mundo. Mas desta vez, o Rubro-Negro, que é o atual campeão nacional, atuará em seu território, na Arena Barra, no Rio de Janeiro, em uma revanche contra o Magic, no dia 17 de outubro.

Já o Bauru, vice-campeão da Copa Intercontinental e do NBB7, disputará pela primeira vez o NBA Global Games. A estreia da equipe paulista será diante do New York Knicks, dia 7, no tradicional Madison Square Garden, em Nova York.

Deixe seu comentário