Com aviso ao Celtics, empresário despista sobre futuro de Anthony Davis - Gazeta Esportiva
Com aviso ao Celtics, empresário despista sobre futuro de Anthony Davis

Com aviso ao Celtics, empresário despista sobre futuro de Anthony Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2019 às 11:42

São Paulo, SP

Enquanto Toronto Raptors e Golden State Warriors decidem a NBA, as outras 28 equipes da liga norte-americana de basquete planejam a próxima temporada. E um dos nomes que deve fazer parte dos planos de algumas equipes é o de Anthony Davis, pivô do New Orleans Pelicans, que tem o futuro guardado a sete chaves pelo seu empresário, Rich Paul.

Em entrevista concedida a revista Sports Illustrated, o responsável pela carreira do "Monocelha" falou abertamente sobre as intenções do atleta de testar o mercado de free agents. No entanto, descartou citar possíveis destinos. Ao mesmo tempo, fez questão de dar um aviso a um time em específico: o Boston Celtics, franquia mais vencedora da NBA.

Anthony Davis deve ser um dos jogadores mais comentados da free agency da NBA (Foto: Sam Forencich/NBAE via Getty Images/AFP)


"Os Celtics podem fechar uma troca (pelo Davis), mas será por um ano", disse Paul. "Se os Celtics fizerem uma troca por Anthony Davis, vamos para lá e vamos obedecer as obrigações contratuais, mas estaremos na free agency em 2020. Eles já foram avisados sobre isso. Se eles mandarem peças e ele (Davis) deixar o time depois não culpem Rich Paul", completou.

Na atual temporada, Anthony Davis foi um dos pilares da crise que assombrou a reta final de temporada do Los Angeles Lakers. Desejado para fazer parceria com LeBron James, a franquia de LA tentou de todas as formas adquirir o jogador por meio de uma troca. Porém, especulou-se que a equipe californiana colocou todos os jogadores à disposição para fazer o negócio acontecer.

Diante da repercussão negativa, principalmente dentro do vestiário dos Lakers, a negociação acabou não se concretizando. Ao menos por ora. Isso porque LeBron e a diretoria de Los Angeles seguem sonhando com o Monocelha para a próxima temporada. De acordo com os noticiários norte-americanos, o New York Knicks também é um destino provável.

"Para onde ele vai? Não tenho ideia. E não importa. Nós vamos para a free agency. Por que não importa o lugar para onde ele vai nesta temporada? Porque nós vamos para a free agency. Ele tem um ano (de contrato), precisa jogar. Mas depois, não posso ser mais claro: Nós vamos para a free agency em 2020. Anthony Davis estará na free agency", finalizou Rich Paul.

Conteúdo Patrocinado